16 de mai de 2018

Quando Sentimos... O que é Amor?


Olá galerinha...

Recentemente li alguns livros que abordam os verdadeiros sentimentos em relação ao amor. Em como ele não nos permite escolher entre raça, gênero ou credo. Em como ele pode vir à tona a qualquer momento sem mesmo se preocupar com os nossos preceitos. 


Falando de amor, ainda há aqueles que confundimos, não é reciproco e nos aprisiona. Aqueles que confiamos e nos damos o nosso melhor para depois a verdadeira veste cair. A máscara de um relacionamento tóxico. Esses são os piores, esses nos aprisiona não apenas emocionalmente, mas muitas das vezes fisicamente. É preciso ter cuidado com esse tipo de "amor".

O verdadeiro amor é forte, avassalador, genuíno e puro. Pode nos trazer paz e satisfação, mas também pode nos trazer dor e aprisionamento. Não é algo controlável, não é algo que podemos escolher, ele simplesmente acontece... E quando acontece, podemos nos permitir ser amados - quando correspondidos - ou podemos fugir e nos esconder nas sombras, vivendo sobre tristeza até o fim dos nossos dias ou o nascimento de outro amor.

Há quem acredite em amor único, mas também há quem acredita em diversos amores. Não somos  os juízes da vida para julgar, devemos apenas respeitar.


E para curiosidade, os livros que li e me fizeram refletir foram:

Proibido - Tabitha Suzuma
O Homem que Amei - Vall Chruscielski
Entre Quatro Paredes - B. A. Paris (Resenha em breve)

E recentemente: Desejo de Vingança - L.S. Morgan e Sentimentos - Igor Lopes (Resenha em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...