22 de mai de 2015

Projeto Rapunzel #2 - Pantogar


Oláaa galerinha...

Estou aqui novamente com um novo projeto Rapunzel.

Para quem me acompanha, sabe que testei um outro projeto para fazer os cabelos crescerem (clique aqui), e eu disse o resultado aqui.

Depois de tantas pesquisas entre qual medicamento usar: Pantogar Original ou Pill Food, optei pelo o Pantogar.

Começarei o tratamento hoje ainda.

Mas o que é esse remédio?

É um remédio indicado para fortalecer os cabelos, para quem tem queda, fios quebradiços e fracos e unhas também fracas.

Segunda a bula:

O que é Pantogar?

Pantogar é um complexo de substâncias (vitaminas, aminoácidos, queratina e leveduras) utilizado no tratamento da queda de cabelo difusa e de problemas estruturais nos cabelos e nas unhas. No Brasil, é fabricado pelo laboratório Biolab e vendido nas farmácias em caixas de 30 e 90 cápsulas.

Modo de Usar

Uso Oral.  Sendo para Adultos uma cápsula 3x ao dia; e Crianças e maiores de 12 anos, uma a duas cápsula por dia.

Advertências: 

Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar Pantogar regularmente na dose prescrita por um período de 3 a 6 meses para garantir o sucesso do tratamento. 
Não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, pode fortalecer os cabelos remanescentes. 

Qual sua composição?

  • Pantotenato de cálcio: “fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes”. Vitamina B5.
  • Cistina: principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais”.
  • Nitrato de tiamina: vitamina B1. “aumentar a atividade metabólica da raiz do cabelo”
  • Levedura medicinal: “propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares”.
  • Queratina: “O principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável”
  • Ácido aminobenzóico: Vitamina B10. “tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos”.
  • Excipientes: substâncias sem efeito farmacêutico utilizadas para compor o veículo do medicamento. No Pantogar, os excipientes são celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona e dióxido de silício.


Onde Comprei?

Comprei uma caixa de 30 cápsulas em uma farmácia perto de minha casa, paguei R$ 65,00. Porém vi em sites onlines (farmácias), no qual vende bem mais barato. Vou procurar saber qual site é mais confiável e indico aqui.

OBS: TODO MEDICAMENTO DEVE TER ACOMPANHAMENTO MÉDICO.

Então galerinha? O que acharam?
Conhecem algum site para indicar (Pantogar Original)?

FONTESite PantogarBulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...