5 de set de 2014

Tudo sobre o Filtro dos sonhos

Filtro dos Sonhos, Apanhador dos Sonhos
Sonhe seus sonhos com os olhos fechados ... mas viva seus sonhos com os olhos abertos.
Boa noite galerinha,

Hoje vim falar de um objeto muito interessante.
Vim falar sobre o Filtro (ou Apanhador) dos Sonhos!

Este artefato surgiu por meio dos nativos norte-americanos e com o tempo espalhou-se para diferentes outras tribos e nações indígenas que acreditavam em seus significados e desejavam usufruir das suas funcionalidades e proteção.

Conta a lenda, que um velho índio, ao fazer uma busca de visão no topo de uma montanha, lhe apareceu uma aranha, que comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia em um aro de cipó.

Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida e das boas e más forças que atuam sobre nós. Ela dizia :


"Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".

Ao Término, a Aranha devolveu ao índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:

"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia"

Portanto, O Filtro dos Sonhos (ou Apanhador dos sonhos), trata-se de um artefato de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, mantendo preso os maus sonhos e levando embora as energias negativas que rondavam noturnamente ao amanhecer. Serve também trazer visões. Então, percebe-se que nem sempre um pesadelo é um sonho ruim, pois o mesmo pode conter algum ensinamento ou alerta.

Abaixo uma foto do meu Filtro dos Sonhos:

meu apanhador dos sonhos

Referências:

2 comentários:

  1. Que bacana! Eu ja sabia o objetivo, mas não conhecia essa lenda. Gostei! O meu tá aqui também, me auxiliando. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal né? A lenda eu achei pesquisando na net, coloquei inclusive as referências... Tem gente que acha bobagens, mas eu curto e acho que inclusive enfeita um pouco o quarto.
      Bjooos

      Excluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...