28 de dez de 2018

Resenha: O Cemitério


Título: O Cemitério
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Número de páginas: 424 páginas
Nota (0 a 5): 5

Essa é a primeira vez que leio um livro desse autor e estava preocupada com relação à leitura, pois tenho medo do gênero terror, principalmente quando envolve espíritos. Porém, confesso que acabei me apaixonando por esse gênero.


O cemitério conta a história de um médico que acaba de se mudar para uma nova cidade junto com a sua família. Um lugar calmo, cercado por natureza e com um trabalho reconfortante em uma universidade, Louis acredita que finalmente encontrou o seu lugar. Com o objetivo de explorar a região, ele, sua esposa e filhos fazem um turismo com os vizinhos e assim conhecem o “simitério de bichos” no bosque próximo a sua casa, onde as crianças tem o seu primeiro contato com a morte. Apesar de parecer inocente, para além daqueles túmulos, o cemitério guarda muitos segredos que são capazes de roubar a sanidade de qualquer um que ousar ultrapassar...

Muitas pessoas não gostam da escrita detalhada e até um pouco arrastada do autor, porém, apesar de ser sua característica marcante, eu achei fascinante como tudo se encaixou no final. Já tinha lido outros autores que seguem essa mesma linha e isso não foi uma surpresa para mim. Apesar de ser um pouco lento no inicio, algo incentiva a continuar.

O livro traz inúmeras reflexões a respeito de como lidamos com a morte em sua forma crua e verdadeira. Sim, há passagens um tanto assustadoras, mas nem mesmo isso foi capaz de me fazer largar o livro, e o final é surpreendente. Os personagens são marcantes e muito bem escritos. A linguagem em terceira pessoa nos dá uma ampla visão dos cenários e traz pontos de vista diferentes para cada um.

Esse foi o primeiro livro que li do Stephen King e eu adorei. Já estava curiosa para ler outros livros e essa experiência me deixou muito empolgada. Recomendo a todos que gostam de um bom suspense e mensagens reflexivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...