29 de dez de 2018

Resenha: Krystallo - Jornadas para Além das Fronteiras skoob


Título: Krystallo - Jornadas para Além das Fronteiras 
Autor: Raphael Fraemam
Editora: Publicação Independente
Número de Páginas: 390
Nota (0 a 5): 3

Duas fortes potências, Opus e Econ, guerrilham por mais de cem anos com o único objetivo: dominar os Cristais de energia pura, ou Krystallos, que possuem características peculiares, mas poderosas.

Enquanto Econ é um governo capitalista, moderno e ícone de progresso com uma manipulação sutil, Opus, tem um sistema mais igualitário, mas com uma ditadura disfarçada. É interessante, pois identificamos os mesmos defeitos que muitos governantes do mundo enfrentam ou enfrentaram.
A narrativa nos apresenta Tomé, um jovem morador de Econ e Gray, moradora de Opus. Por serem de países diferentes, conhecemos melhor como é a organização politica de cada país e isso foi fascinante! Uma verdadeira aula de história. Além de que, alguns eventos acabam unindo ambos protagonistas, mesmo que separados, em um objetivo comum e aos poucos a verdadeira face de cada presidente é revelada.

Apesar de achar tudo fascinante, alguns pontos me incomodaram. A história se inicia nos contando sobre um tratado de guerra, entretanto, a leitura deste capítulo não fluiu. O autor nos joga em um mar de conversas politicas a principio sem sentido, e nos apresenta alguns personagens que não retornam em lugar nenhum da história, como Anna e Sylvia. Senti-me como se tivesse sido transportada para uma conversa em um mundo totalmente novo em que eu não conhecia a língua. Somente após vários capítulos entendemos do que se trata esse tratado.

Outro ponto que me incomodou foram algumas partes demasiadas lentas enquanto outras rápidas demais, principalmente o final. O ritmo mudou drasticamente, o autor quis explicar muito o que aconteceu, e ainda assim, senti que algumas pontas ainda ficaram soltas.

Apesar disso, gostei bastante da história por causa da abordagem politica, das aventuras de Tomé e Gray e das mensagens por trás da narrativa: As pessoas podem facilmente serem manipuladas através de um discurso bonito, principalmente em meio a crises e medo, uma pessoa de influência pode modificar sua maneira pensar, e o significado da verdadeira amizade, família e lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...