28 de dez de 2018

Resenha: Jantar Secreto


Título: Jantar Secreto
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 360 páginas
Nota (0 a 5): 4

Muito difícil fazer a resenha desse livro incrível… Nem sei se de fato conseguirei, mas garanto que darei a minha sincera opinião!

Confesso que fiquei impressionada em como o autor conseguiu me surpreender no final, e apesar de ter desconfiado do mandante, essa ideia foi logo abandonada. Como diz meu amigo @lukenu , eu sempre estrago as histórias porque sempre consigo adivinhar o que está por vir… Mas nesse livro, eu não consegui (não totalmente).


Jantar secreto conta a história de quatro amigos que se mudaram para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades e um diploma de graduação. Porém nem tudo sai como esperado e o desejo de conseguir um emprego dos sonhos pós-formação é apenas uma ilusão. Endividados e tentando se manter na capital fluminense, uma brilhante ideia surge: organizar jantares secretos para a elite carioca, divulgado pela internet. Diante desse fato, eles se envolvem em uma rede crimes por conta do principal ingrediente: carne humana.

Esse foi o primeiro livro que li desse autor e fiquei fascinada pela história e sua escrita envolvente. O único ponto que me incomodou, foi o fato dos amigos aceitarem tranquilamente o ingrediente principal para os jantares, uma vez que, estava muito distante da realidade deles. Apesar do autor tentar nos mostrar que não foi fácil essa aceitação, não me convenceu. Confesso que estava preocupada com a leitura, pois havia lido algumas resenhas afirmando ser um terror pesado. Não sentir essa perturbação e talvez seja pelo fato de eu estar acostumada com leituras que envolvam suspense policial e muitas mortes…

O que achei interessante também foi o fato do autor mencionar o falso moralismo ao comer carne e em como, nós humanos, nos sentimos superiores aos outros animais…

Portanto, se você gosta de um bom suspense e tem estômago forte para carnificina, esse livro foi feito para você. Com certeza irei procurar ler outros livros do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...