13 de out de 2018

Resenha: As razões de Cris


Título: As Razões de Cris
Autora: Maria Freitas 
Editora: Publicação Independente
Nota (0 a 5): 4,5

A primeira vez que peguei este livro para ler, ele ainda se encontrava no Wattpad. Na época li em torno de cinco ou seis capítulos. Não dei continuidade por falta de tempo e meu foco, naquele momento, ser outro. Entretanto, tinha gostado bastante da história e quando vi que a autora publicou em físico, colocou na Amazon e ela ainda procurava parcerias com blogs e instagrans literários, na mesma hora me cadastrei e felizmente fui uma das escolhidas.
As razões de Cris conta a história de uma menina/mulher desde sua infância até a vida adulta. Nesse período, conhecemos diversos personagens que interagem com ela e observamos como a protagonista lida com os seus medos, dramas e inseguranças. Negra e com um corpo fora do padrão, Cris é vítima de bullying quase a sua vida inteira, com isso, se refugia em Pedro, garoto que fez amizade e com quem se identifica quase que imediato.

Porém, muitos anos passam e essa amizade sofre inúmeras reviravoltas… Crescemos e amadurecemos. Cris também mudou, porém um desejo de vingança, despertado logo na infância, tornou-se concreto e forte em sua mente e coração.

É um livro real, onde mostra a crueldade das pessoas e como lidamos com diversas situações em nossa vida, mas acima de tudo, é um livro de amizade, amor, superação e principalmente colher o que se plantou. Também é um livro de vingança, onde percebemos que esse sentimento não nos leva a nada… É apenas um loop vicioso que não tem fim ao menos que um dos lados decida parar.

Narrado em primeira pessoa, no ponto de vista da Cris, criamos um apego emocional com a personagem. Criamos empatia por ela. Com uma narrativa fluída e envolvente, li o livro em uma única tarde e apesar de tratar de assuntos fortes, a autora soube abordar todos os pontos importantes e nos mostrar quais são os verdadeiros valores. É um livro que indico a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...