31 de out de 2018

+ Amor



Fazia tempos que não trazia para o blog algum assunto diferente de livros, porém, nos últimos meses, principalmente nas últimas semanas notei o quanto a maioria das pessoas estão intolerantes, egocêntricas e violentas. O baú que estava guardado a sete chaves nos corações delas se abriu e manifestou-se. Infelizmente, o que surgiu foi uma verdadeira caixa de pandora recheadas de preconceitos, ódio, egoísmo e agressão.

O que houve com as pessoas? Por que elas agem como brutamontes? Onde está o respeito e a empatia? 

Respondendo a última questão, o respeito e a empatia nunca existiram, logo, elas apenas estão mostrando a verdadeira natureza delas. Revelando o que antes estava escondido seja por vergonha ou medo de terem que responder processos pelas leis humanas. Entretanto, com a crise do país e um líder que prega em seu discurso que não é errado sentir-se assim, essas mesmas pessoas retiraram a máscara e começaram a disseminar o ódio e o preconceito, esquecendo-se das nossas leis e da constituição que defende todas as diferenças, a liberdade e o respeito.

Em meio a essa turbulência, tudo que necessitamos é de mais amor, solidariedade e se colocar no lugar do outro, mas, principalmente, se unir em prole de amar ao próximo. Precisamos de pessoas de coração e mente aberta, pessoas que fazem o bem sem esperar nada em troca, pessoas que se doam e sabem que o amor se multiplica…

Uma raridade… Mas nem tudo está perdido, por mais que o desespero apareça e o medo invada. Pequenos gestos podem fazer a diferença e aquecer o coração gelado do outro. Um simples bom-dia ou palavras gentis, construtivas e de positividade, ou ainda, um ato bondoso a quem cruzar seu caminho, podem aplacar ou diminuir o ódio existente.

Entretanto, precisamos saber que não estamos sozinhos, que outras pessoas lutam pelo mesmo objetivo que o nosso: o amor. Uma palavra tão pequena, mas que traz consigo vários outros sentimentos e significados: respeito, compreensão, gentileza, solidariedade, dentre outras. No entanto, isso somente acontecerá se falarmos com coragem o que se passa em nossos corações, demonstrarmos o quanto somos fortes e resistentes, compartilhar o amor e sempre respeitar o próximo.

Só se vive uma vez. Você realmente quer desistir? Quer ser uma daquelas pessoas violentas pérfidas?

Abrace a vida! Ame! Revele a sua voz! Seja Gentil!


#porummundomelhor
#somostodosaradia
#ameoproximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...