5 de jul de 2018

Resenha: Matéria Escura


Título: Matéria Escura
Autor: Blake Crouch
Número de Páginas: 352
Nota (0 a 5): 4

Você é feliz?
Está totalmente satisfeito pelas escolhas que fez durante toda a sua vida?
Se pudesse escolher a vida que sempre sonhou, mas para isso tivesse que abandonar tudo o que conhece e ama, trocaria de vida? Qual vida escolheria?

Essas são algumas das questões que esta narrativa incrível aborda.

Matéria Escura é um livro envolvente que nos vêm trazer questionamentos valiosos. “E se…”. Acredito que todos, em algum momento, já se fez essa pergunta. E se eu fosse…? E se eu tivesse…? E se eu escolhesse…?

Jason é um professor de física, casado com Daniela e com um filho de quinze anos, Charlie. Um homem que tinha o futuro brilhante, mas abdicou de algumas oportunidades para estar ao lado daqueles que amam. Entretanto, de vez em quando, pensamentos sobre como poderia ter sido sua vida e a de Daniela se ele tivesse escolhido outro caminho surgem em sua mente. Pensamentos estes, que ele faz questão de deixar de lado, afinal, ele não se arrepende de suas escolhas e está feliz com a sua vida atual.

Numa noite qualquer, Jason sai de casa para cumprimentar um amigo no bar que ganhou um prêmio de grande importância, prêmio que talvez ele ganhasse se tivesse continuado com suas pesquisas, porém, na volta para casa, no meio do caminho, Jason é sequestrado por um homem de máscara. Quando finalmente recobre a consciência, Jason está em outra vida. Uma vida onde ele deixou as emoções de lado, não se casou com Daniela e Charlie não existe. A vida que ele sempre se questionou, onde ele fez uma das maiores descobertas científicas da atualidade e provou a teoria de que existem infinitas realidades paralelas. Será mesmo essa vida dos sonhos?

Com uma escrita cativante, intensa e angustiante, acompanhamos Jason nesta empreitada ao mesmo tempo em que inúmeras reflexões sobre a nossa vida surgem à mente. Será que estamos realmente satisfeitos? Será que somos felizes? O que é ser feliz? Matéria Escura é um livro maravilhoso e apenas por poucos furos, principalmente o final, que não fui capaz de dar cinco estrelas. Senti que o autor entrou em confronto consigo mesmo e isso me incomodou um pouco. Contudo, é um livro de leitura rápida, instigante, com personagens cativantes e reflexões sinceras sobre quem somos e o quanto das nossas escolhas pode mudar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...