12 de jul de 2018

Resenha: Bem atrás de você


Título: Bem atrás de você
Autora: Lisa Gardner
Número de Páginas: 352
Editora: Gutenberg
Nota (0 a 5): 4,5

Conheci esse livro pelo clube de leitura online em que participo. Ainda não tinha lido nada da autora. Entretanto, esse foi um dos melhores livros de suspense que li esse ano.

O livro se inicia nos mostrando um evento que acometeu na vida dos irmãos Telly e Sharlah. Com pais negligentes e criados em um ambiente totalmente hostil, Telly, o mais velho e com apenas nove anos, tornar-se o principal responsável para cuidar de sua irmã de apenas quatro anos. Até o dia em que uma tragédia acontece e eles são separados pelo conselho tutelar.
Anos depois, uma onda de assassinatos, aparentemente sem justificativa é acometida na cidade de Bakersville, onde Quincy e Rainie moram, dois policiais investigativos aposentados, porém convidados a participarem do caso.  O problema não é apenas o caso em si, mas sim o principal suspeito, com apenas dezessete anos, ser irmão da filha adotiva do casal, Sharlah.

Diante disso, a polícia começa a investigar todo o rastro de Telly, inclusive fatos passados envolvendo a Sharlah e toda a tragédia que acometeu sua família. Entretanto, conforme as investigações avançam, tudo começa indicar que Sharlah será a próxima vítima.

Pistas e teorias vão se moldando e modificando a cada página virada. Apesar da rapidez do final e um pouco previsível, a resposta só é confirmada nas últimas páginas, fazendo com que o leitor pense e repense em inúmeras possibilidades durante a leitura.

A história é narrada tanto em primeira pessoa, por alguns personagens, quanto em terceira, além de alternar passado e presente. Não me lembro de ter lido uma história sim, e confesso que amei o resultado, pois temos variadas informações sobre os personagens e o mistério é revelado aos poucos, gerando o suspense.

Por fim, a leitura do livro foi maravilhosa. Sempre gostei de suspense policial e li esse livro em dois dias. Os personagens são cativantes e nem tudo o que parece, de fato é. Muitas das vezes, algo pode nos forçar uma situação. Recomendo a todos que estão iniciando ou que gostem desse gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...