14 de jul de 2018

Resenha: Além da Superfície


Título: Além da Superfície
Autora: Duda Razzera
Número de Páginas: 260
Editora: Digital Pen
Nota (0 a 5): 4,5

Fui convidada pela autora para fazer a leitura desse maravilhoso livro. Sim!! Amei esse livro e me senti representada. A autora soube muito bem tratar dos temas.

Bem… Vamos para a resenha então?

Além da superfície, narrado em primeira pessoa, conta a história de Alice, uma jovem de vinte e três anos, recém-formada e que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Após uma decepção amorosa, de um relacionamento de três anos, acrescido da luta para conseguir um emprego e ganhar responsabilidade, Alice começa a sentir pânico e um descontrole das reações do próprio corpo, a deixando ainda mais nervosa e angustiada. Tudo que ela sonhava ser capaz de concretizar com a idade que tem foi uma grande ilusão.

“‘Para de reclamar e sentir pena de si mesma’. É o que meu reflexo me diz, mas não consigo encará-lo por muito tempo.”

Como já citado, me senti representada pela protagonista. Somente quem sofre de crise de ansiedade sabe o quão difícil é ter que encarar a vida diariamente e tentar superar os obstáculos. Muitas das situações e sentimentos que Alice passa durante a narrativa, foram algo que passei e ainda passo até hoje. Principalmente ao fato da profissão, dos sonhos não realizados, da necessidade de controle, etc. A autora conseguiu transpassar exatamente como uma pessoa que sofre de Ansiedade sente.

“Não sei o que acontece, mas ao pensar em alguma coisa ruim parece que puxo todas as outras coisas ruins junto.”

“Por que preciso ser controlada, até mesmo com a minha psicóloga?”
.
Porém o livro não se trata apenas disso, muitos outros temas em paralelo também é abordado, como: relacionamento abusivo, autoestima, amizade, homossexualidade e relações humanas em geral. A narrativa, além de trazer temas importantes, também traz um enredo divertido e romântico. Torcemos e vibramos por cada personagem.

Por fim, o único ponto que tenho que ressaltar é o fato da história em alguns momentos passar muito rápido, em outros devagar. Alguns momentos, senti como se tivesse pulado alguma parte da história, apesar da autora amarrar bem os desfechos. Acredito que a autora poderia ter detalhado mais algumas situações. Entretanto, recomendo muitíssimo essa narrativa, pois ela traz importantes temas o qual todos deveriam ler e entender mais sobre o assunto, principalmente se conhece ou convive com alguém que sofre desse transtorno. É um livro lindo, de superação e que te faz terminar com um sorriso no rosto!

Se você gostou, o livro será lançado no dia 16/07/18, tanto em e-book quanto em físico.
.
Site da autora: Duda Razerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...