1 de jul de 2018

Livros: Físicos ou E-book?



Livros: E-book ou Físico?

Olá galerinha…
Hoje eu trouxe um post um pouquinho diferente, mas ainda mantendo a linha literária.

Ainda existe muito preconceito contra os e-books, entretanto, a cada dia, o livro digital vem ganhando espaço entre os leitores. Mas será que eles vão substituir de vez os livros físicos?

Em minha concepção a resposta para essa pergunta é não. Os livros digitais estão aqui para complementar. Por exemplo, imagine que você vai fazer uma viagem e gostaria de levar alguns livros para ler. Em uma mala, ela ocuparia bastante espaço, sem contar o peso. Entretanto, com um leitor digital, você é capaz de levar milhares de livros em um único aparelho. Outra questão é com relação a livros estrangeiros, se você deseja e gosta de adquirir, a versão física deles, costuma ser muito mais cara do que a versão em e-book, além de serem mais difíceis de encontrar para comprar.

Os livros físicos também têm suas vantagens. Se você deseja presentear alguém com um livro, o melhor seria o físico, pois permitirá que você faça um embrulho bonito, o tornando mais emocionante na hora da entrega. Se você gosta das edições especiais, cheia de luxo, o físico também proporciona isso, pois os e-books são sempre em preto e branco e sem graça alguma. Além de que, nem todos os livros estão disponíveis na versão e-book.

Não estou aqui para somente elogiar o leitor digital, mas não vou negar que ele facilita em muita a nossa vida. Também era uma pessoa preconceituosa, até ver que muitas das vezes deixava de ler por não encontrar a versão física que queria, ou ainda, não ter dinheiro para compra-lo. O leitor digital me proporcionou inúmeras leituras mensais, mas não vou negar que ainda amo livros físicos, principalmente aquelas com edição especial. O cheirinho de um livro novo nas mãos é maravilhoso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...