10 de jun de 2018

Resenha: Lua das Fadas

Título: Lua das Fadas
Autora: Eddie Van Feu
Páginas: 289
Nota: 5

Já conhecia a autora pelas revistas Wiccas que ela havia lançado, e posteriormente os livros sobre o mesmo assunto. Entretanto, até recentemente, nunca havia lido nada ficcional dela.

Lua das Fadas encanta logo pela capa. Porém, o livro não deixa a desejar, muito pelo contrário, com uma narrativa rica em detalhes, a autora consegue nos fazer viajar até o mundo das fadas de forma leve e divertida.


Quando a sua única amiga, Analice, desaparece misteriosamente após uma brincadeira, Bianca acredita e vai até o fim para descobrir o paradeiro da amiga apesar de todos afirmarem que o sobrenatural não existe e que provavelmente a sua amiga fugiu, já que não havia provas de um sequestro. Entretanto, ela recebe pistas e com isso busca ajuda ao Rafael, anjo encarregado dos elementais do Ar.

Após, Bianca embarca numa aventura perigosa pelo mundo das fadas, afinal, beleza não é sinônimo de segurança. Com ajuda de Zacariel, um anjo enviado para esta missão, que no inicio demonstra ser superficial, porém no fundo, sua história é mais profunda do que possamos imaginar, eles precisarão se unir para sobreviver e encontrar Analice, ao mesmo tempo em que precisam entender os próprios sentimentos.

Narrado em terceira pessoa, Eddie consegue te envolver na trama, nos pensamentos e nos anseios dos personagens. A descrição do Mundo das Fadas é tão fantástica que em alguns momentos imaginamos estar lá ou em querer conhecer o lugar pessoalmente… Não poderíamos esperar menos, afinal, a autora é uma profunda conhecedora de magia e mitologia.

O único ponto negativo é o aparente desleixo da editora. Acabamento fraco, apesar da excelente ilustração de capa, e pouco cuidado com a revisão. Encontrei erros bobos que poderia ser corrigidos por um melhor editor. Entretanto, nada disso consegue retirar o brilho da história. Apaixonei-me por Zac e Bianca e o final é impressionante, nos deixando um gostinho de quero mais.

Por fim, Lua das Fadas é um livro divertido, emocionante e que nos traz mensagens de amor, amizade, respeito, esperança e redenção. Indico muito a leitura.

OBS: O livro faz parte de uma trilogia, entretanto, a autora conseguiu finalizar com maestria, sem a necessidade de uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...