6 de jun de 2018

Resenha: Confissões de uma família (quase) perfeita

Título: Confissões de uma família (quase) perfeita.
Autor: Alex BL
Número de Páginas: 194
Nota (0 a 5): 5

É maravilhoso quando pegamos um livro para ler e percebemos que se trata de um autor brasileiro, não somente isso, mas principalmente quando se trata de um autor que saiu da plataforma Wattpad e conseguiu publicar um livro físico e ainda, um livro incrível. Alex Barbosa conseguiu e ver esse feito só me faz ter esperanças que é possível sim e em breve, serei eu.

Agora, vamos a resenha, certo?

Confissões de uma família (quase) perfeita é um livro de Ficção Adolescente divertido, leve e ao mesmo tempo, com ensinamentos e reflexões sobre a nossa vida e as pessoas em nossa volta.

A narrativa em primeira pessoa, intercalada com cada personagem da família, nos faz ter diferentes pontos de visão sobre o relacionamento entre eles. Nenhuma família é perfeita, isso é óbvio e está mais do que provado, entretanto, mesmo com os seus defeitos, brigas e desentendimentos, percebemos o quanto ela é importante para nós. É preciso apenas, saber conviver e respeitar as diferenças de cada um e percebemos, conforme o decorrer na narrativa, o amadurecimento dos personagens. 

Todos nós temos alguma insegurança, e na história dessa família também observamos isso. Lupe em relação ao seu nome e a menina que gosta, Débora que não quer aceitar que seus filhos não são mais crianças, Ricardo que não sabe como ajudar o filho por conta dos tempos modernos e Kauany com as suas incertezas sobre seu futuro e a dificuldade de aceitar que está apaixonada pelo amigo do irmão. Dilemas comuns, porém juntos e se apoiando, enfrentarão todos esses obstáculos.  

Por fim, Confissões de uma família (quase) perfeita é um livro com uma história encantadora e que todo jovem ou adulto deveria ler, uma vez que nos leva a refletir sobre vários aspectos de nossa vida e ainda, para os adultos, nos traz aquela saudade dos velhos tempos. É um livro de leitura rápida e que eu, com certeza, recomendaria nas escolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...