5 de jun de 2018

O seu maior inimigo é você!


Quantas vezes do dia pensamos em algo e logo depois desistimos? Quantas vezes sabotamos os nossos planos com desculpas que nem mesmo nós acreditamos? Quantas vezes nos autocriticamos negativamente? Inúmeras…

O nosso maior inimigo é nós mesmos: autocrítica negativa. É aquela vozinha interna que nos diz “Não vai dar certo!”, “Você não vai conseguir!”, “Você é um burro(a)!”, “Essa roupa te deixa feio(a)!”, etc. A forma como agirmos e como pensamos repercute em nossas vidas e isso só piora quando estamos cercadas de pessoas tóxicas, que nos colocam ainda mais para baixo. 

Nós somos humanos e estamos suscetíveis a erros e não podemos ver esses erros como fardo ou vergonha, mas sim, temos que aprender com eles. 

É extremamente difícil se valorizar, se aceitar e reconhecer que podemos sim obter êxito em nossos projetos e sonhos, porém, não é impossível.

O primeiro passo para a evolução é reconhecer e ter consciência de que a autocritica negativa está frequente sua vida. Lembre-se: Tudo em demasia é ruim, faz mal a nossa alma.

O próximo passo é aceitar de que ela existe. Raiva, frustação e culpa só irá aumentar ainda mais os fantasmas da sua mente. 

E o último passo é o amor. Amar a si próprio e em seguida, amar o próximo. Ame-se incondicionalmente, sem pré-requisitos, conceitos ou barreiras. Tenha confiança, acredite em si mesmo e nunca permite ser como os outros querem que você seja. Afinal, você é o autor da sua vida, quem colhe os frutos é sempre você. 

Quando vemos o amor em nós mesmos, conseguimos enxergar o amor no outro, e no fundo, tudo se trata disso: nos reconhecer no outro. Não tente forçar nada. O amor é natural, presente, sentido. Não está em palavras, mas em ação.

A cada dia mudamos um pouco, hoje, somos uma pessoa diferente do que fomos ontem e do que seremos amanhã. Aceite a crítica como parte de você, entretanto saiba filtrar quando é negativa ou não, quando é exagerada e persistente ou não. Por fim, principalmente, ama-se, transborda em amor e com certeza esses pensamentos tóxicos não terá mais espaço em sua mente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...