18 de jun de 2018

O que é ser Escritor?



Recentemente eu fiz uma interação no storie (Instagram) em que eu revelava algumas coisas sobre mim, uma delas: o sonho de carreira. Muitas pessoas acreditaram que o meu sonho de carreira era ser Escritora, afinal, é o que eu amo fazer, entretanto, elas se enganaram. A resposta para essa pergunta era: Trabalhar em Editora.

Minha explicação para essa pergunta se baseava no fato de que já me considero escritora. Mas afinal, o que é ser escritor?

Ser escritor é se perder entre a realidade e a ficção. É sentir a necessidade de transformar em palavras as ideias da mente. É se perder no tempo ao escrever uma nova história. É dar vida a lugares e pessoas. É escrever romances (quando digo romance, não me refiro ao gênero) ou apenas textos que iluminem o leitor da mesma maneira que iluminou a si próprio. É saber que independente do público, dinheiro ou editora, não existe a opção de deixar de escrever.

Porém, ser escritor não é apenas um mar de rosas, é um trabalho rigoroso e exigente. Não é apenas ter jeito ou habilidade com as palavras. É preciso ter disciplina e dedicação. É se levantar todos os dias e escrever mesmo quando não existe inspiração. É criar a inspiração diariamente. É reescrever o mesmo texto um milhão de vezes se necessário. É fazer com que as suas palavras alcançam possíveis leitores. E principalmente, é gostar de ler.

Diante do exposto, eu posso sim me considerar escritora, pois ser escritor é buscar evolução todos os dias, é escrever com paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...