28 de mai de 2018

Tire os Sapatos


Olá galerinha…
Hoje vim trazer um assunto que estou querendo postar faz tempos…
Tirar os sapatos antes de entrar em casa, vale a pena? É necessário?
Faz alguns meses em que eu e minha mãe adotamos esse método em nossa casa e posso dizer que isso é um excelente hábito, tanto por questões de saúde, quanto por questões energéticas.

Como vocês já devem ter reparado, eu sou o tipo de pessoa que acredita muito em energias. Em como elas podem influenciar as nossas vidas, tanto positivamente quanto negativamente.

Tirar os sapatos antes de entrar em casa é um costume oriental, mas já está mais que provado que pode trazer benefícios para quem o pratica. 

É uma questão de higiene. Inúmeros microrganismos entram em contato com os nossos sapatos quando estamos na rua. Lixo, dejetos de animais, cuspes, dentre outros, são alguns exemplos que posso citar. Imagina esses calçados imundos e cheios de doenças transitando em nosso lar? 

Pois é… Imagina agora, se o nosso sistema imunológico está fragilizado. Pior ainda, né?

Além do óbvio (higiene e saúde) em retirar os sapatos ao entrar em casa, essa pratica, no Feng Shui, diz que a sujeira do nosso calçado absorve muita energia negativa das ruas. A energia de sujeira possui baixa vibração, ou seja, entrar com sapatos de rua só irá trazer desarmonia para a sua residência.

Outro ponto interessante é que na cultura indiana, a porta de entrada é o principal ponto de energia da casa, pois é o local que fazemos a transição do mundo exterior para o interior. O ato de deixar a porta os sapatos, você estará trabalhando em deixar o “exterior” no seu devido lugar, mantendo assim, o lar sob bons fluídos e evitando que seja contaminado com pensamentos e atitudes negativas que possam vir de fora. 

Por fim, apesar de parecer “frescura”, como muitos denominam, tirar os sapatos antes de entrar em casa pode trazer inúmeros privilégios. É importante, entretanto, esclarecer que as possibilidades de infecção por conta dos sapatos, são mínimas, mas, ainda assim é aconselhável evitar riscos, além de claro, ter todo o fator energético (se você, assim como eu, acredita). Então, por que não adotar a prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...