23 de mai de 2018

Resenha: Sentimentos

Título: Sentimentos
Autor: Igor Lopes
Número de Páginas: 310
Nota (0 a 5): 5

Pré-Lançamento: 01/07
Lançamento: 03/08 - Bienal de SP.


Tive a honra de ler esse livro ainda na versão do Wattpad e simplesmente, amei! Fiquei muito feliz quando o autor me disse que seria lançado em físico e já estou ansiosa para ter a versão na minha estante.  

Agora, a resenha, certo?

Sentimentos…

Uma única palavra que transmite o que senti ao ler essa história. A palavra que faz jus ao título do livro. Pois é, caro autor, se eu soubesse o quanto eu me sentiria após a leitura do seu livro, já o teria feito antes. Um livro que todos deveriam ler… Sentimento puro, cru, instintivos e inerentes da natureza humana, é isso que você vai encontrar nessa linda narrativa, além de claro, o questionamento de suas escolhas.

A história é narrada por Gabriel, um designer amargurado com a vida. Há bastante tempo, algo o corroí dentro de seu ser e tudo que se passa pela sua mente é apenas o vazio e a vontade de não mais viver. Porém, em um dia como outro qualquer, um e-mail traz a tona lembranças de uma época outrora feliz, mas ao mesmo tempo, arrependimentos ganham força em seu coração. Raquel, sua antiga namorada e amiga, aquela que um dia ele a amou e ainda sente esse forte sentimento lhe joga uma bomba: câncer, e para piorar, em seu estado terminal.

Diante disso, outro sentimento toma conta de Gabriel, o de viver cada momento junto à pessoa amada. Tudo isso, em meio ao amontado de lenços coloridos com ocasiões especiais para se usar. Não há tempo para arrependimentos e tristezas. Cada minuto é como uma dádiva que pode a qualquer instante se acabar. 

Sentimentos é uma história para se emocionar, de alegrias e tristezas. Ela vem nos mostrar o quanto das nossas escolhas pode determinar o nosso futuro, o quanto vale um abraço e um carinho daqueles que nos ama, muito mais do que materialismo. Traz o verdadeiro valor dos momentos e em como a linha da vida pode ser tênue e a qualquer momento pode se arrebentar, o quanto nós somos frágeis. É um livro que a todo instante nos faz lembrar que devemos viver o presente, livre de arrependimentos e culpas, que devemos aproveitar os preciosos minutos e saber que nossas escolhas podem mudar não somente a nossa vida, mas dependendo do caso, pode interferir na do outro também. E principalmente, este livro nos traz o quanto a felicidade está acima de qualquer bem material e que ela somente é alcançada quando refletimos sobre nossos verdadeiros sentimentos e lutamos em prol dele.

Um comentário:

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...