13 de mai de 2018

Resenha: Fala Sério, Mãe! - Especial Dia das Mães.


“Não sei o que é ser mãe
Nem mesmo o que é ser filha
Mas a cada ano que passa
Descubra em mim uma dança
O ritmo da confiança.

Ser filha está além
Ser mãe também
Juntas, descobrimos o amém.” 
By: Aline Sampaio


Bom, galerinha… Não sou boa com poemas ou poesias, mas tentei trazer algo especial nesse dia tão extraordinário. Dedico esses versos a minha  maravilhosa mãe e a todas as mães daqui do IG. 

Espero que tenham gostado…

Agora, o livro...

Título: Fala Sério, Mãe!
Autora: Thalita Rebouças
Número de Páginas: 172
Nota (0 a 5): 4,5

A primeira vez que li esse livro, eu era apenas uma adolescente… Porém o livro marcou meu coração. Deixou aquele gostinho de quero-mais… É um livro encantador, que narra à convivência de mãe e filha conforme os anos se passam. Consegui identificar traços de minha mãe assim como tenho certeza que ela pôde me enxergar durante a leitura. A narrativa é tão próxima da realidade que ao final dela é possível perceber que tanto mãe quanto filha são tudo iguais, só muda de endereço… rsrsrsr
.

O livro é dividido em duas partes, a primeira, sendo narrada pela mãe Dona Ângela, e a segunda, narrada pela filha, Maria de Lourdes (ou só Malu). Diante disso, é possível enxergar a relação mágica e cheia de altos e baixos de ambas.
.
A linguagem é fácil e divertida. Um livro cheio de primeiras vezes: primeira gravidez, primeiros passos, primeiro beijo, namorado, entre outros. São primeiras vezes tanto para a filha quanto para a mãe. Um livro que nos faz refletir sobre as relações familiares e que clichês estão presentes em quase todas as famílias. Recomendo a todos.
.
Ah… existe o filme do livro, igualmente encantador. Uma adaptação bem fiel do livro. Recomendo que assistam também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...