5 de mai de 2018

Resenha: Cilada

Título: Cilada
Autor: Harlan Coben
Número de Páginas: 272
Nota (0 a 5): 5

Eu caí numa cilada! 

Faltam-me palavras para descrever o quanto eu amei este livro! Simplesmente Sensacional!!

Comprei este livro na última Bienal (RJ) por indicação de um amigo meu Zeca. Sinceramente, não estava com tantas expectativas e comprei porque ele garantiu que eu ia gostar, já que é um estilo literário que costumo ler. Por fim, ele estava certíssimo e posso afirmar que foi o dinheiro muito bem gasto!


Cilada, conta a história de Haley, uma menina de dezessete anos, exemplar, e que certa noite ela não volta mais para casa. Três meses se passam e todos na cidade começam a imaginar o pior.

Em meio tudo a isso, surge a história de Dan Mercer, um assistente social que recebe um telefonema de uma adolescente a pedido de socorro. Ele vai ao encontro dela, porém ao chegar lá é surpreendido por uma equipe de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, ele é morto logo em seguida.

Unindo as duas histórias, está Wendy, a repórter que armou a cilada para Dan e única testemunha de seu assassinato. Uma mulher que sempre confiou nos fatos, entretanto, sua intuição persiste em dizer que há muito mais… Que Dan, pode ter sido vítima de uma armação.

Diante de tudo isso, Wendy precisa provar a si mesmo que desmascarou um criminoso, ou ao invés de ter lhe causado a morte.
.
Durante as investigações de ambos os casos, verdades inimagináveis são reveladas. Todos tem um teto-de-vidro e os segredos de alguma forma, se interligam e se completam em um elaborado quebra-cabeça de mistérios.

Estou acostumada com livros que envolvem mistérios e investigações e na grande maioria das vezes consigo resolver os enigmas e os finais nem sempre me surpreende. Entretanto, Cilada, me tirou do eixo… Nem mesmo as pequenas pistas deixadas no decorrer da trama me fizeram descobrir o mistério. Quando eu pensava que finalmente tinha descoberto (às vezes fazendo conjecturas malucas, deixando a imaginação fluir), chegava em determinado ponto eu percebia que estava errada.
.
Outro ponto que me chamou atenção foram as situações que todos os personagens vivem. São tão humanas, reais, que você se pergunta como reagiria se estivesse vivendo aquele momento, quais atos tomaria para resolver aquele problema.

Apesar de todo esse suspense, o livro aborda questões como perdão, fé, luto, culpa, amizade, família, dentre outros. Traz a tona assuntos para mudar a nossa forma de pensar e nos mostrar o que é verdadeiramente importante em nossas vidas.

Recomendo a todos para cair nessa Cilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...