31 de mai de 2018

Resenha: Anna Vestida de Sangue

Título: Anna Vestida de Sangue
Autora: Kendare Blake
Número de Páginas: 252
Editora: Verus
Nota: 4,5

Livro escolhido pelo Clube do Livro de Nova Iguaçu no gênero Terror. Confesso que estava com medo desse livro, principalmente por conta do título. Então, procrastinei ao máximo a sua leitura. Porém, após mergulhar nas páginas e páginas, Anna Vestida de Sangue me encantou.

Apesar de o livro ser considerado Terror, em minha concepção, este livro está mais voltado para fantasia, sobrenatural e também YA (Jovem Adulto). Não vou negar que há cenas macabras, entretanto a escrita da autora, de forma leve e fluida, transforma algo em assustador em um leve suspense e ainda, nos faz torcer por personagens que nem imaginávamos. 

A história é narrada em primeira pessoa por Cas e logo na primeira cena, com uma escrita brilhante, faz o leitor ter total atenção. Fiquei presa na leitura até conseguir finalmente termina-la (Li o livro inteiro em um dia).  

A Obra me lembrou da série A Mediadora, de Meg Cabot, mas com os papeis invertidos e com protagonistas um pouco mais sinistros, principalmente quando surge um personagem peculiar logo no final. 

Cas é um jovem, em período escolar, caçador de fantasmas, herança de seu pai e que infelizmente morreu por causa de um. Agora, ele viaja com a sua mãe bruxa (wiccana) e o seu gato farejador de espíritos atrás de lendas locais e possíveis fantasmas.

Uma das coisas que mais me chamou atenção do livro, foi o fato da autora ter mesclado elementos mitológicos e o paganismo na narrativa. 

Houve alguns pontos negativos na narrativa, algumas pontas soltas, principalmente em relação aos assassinatos e o fato de não haver testemunhas que poderiam dar problemas no futuro para os protagonistas. Não quero dar spoliers, mas quem leu o livro, irá entender do que se trata. Contudo, não foi o suficiente para eu deixar de amar a história.

Por fim, é uma obra incrível e que possui continuação. Estou ansiosa para ler o segundo volume e espero poder fazer isso em breve. Se você gosta de leituras leves, sobrenaturais e com uma pitada de romance, com certeza irá gostar de Anna Vestida de Sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...