3 de mai de 2018

Literatura Nacional: Carolina Munhoz


Ainda no embalo do dia da Literatura Nacional, hoje venho apresentar uma autora que me inspira em diversos aspectos: a escrever e em acreditar que autores nacionais podem sim ter o seu espaço no mercado literário.

Caroline Munhoz é a prova disso. Aos dezesseis anos escreveu seu primeiro livro intitulado “A Fada”, atualmente em sua terceira edição pela editora Fantasy. E em 2012, publicou pela mesma editora “O inverno das Fadas”, meu livro favorito. Hoje em dia, a autora tem diversos livros publicados, inclusive alguns com co-autoria de Sophia Abrahão. Já ganhou diversos prêmios, e ainda, eleita candidata a seguir os passos de autoras best-sellers internacionais.


Conheci a escrita de @carolinamunhoz pelo seu segundo livro (O Inverno das Fadas) e por conta dele ter referências ao primeiro livro lançado (isso não atrapalha em nada o desenvolvimento da história), fiquei curiosa e lá fui eu comprar “A Fada”, o qual igualmente adorei (fora que a diagramação também é linda). Desde então, tenho cada vez mais amor pela autora, lendo seus livros e os comprando quando dar (infelizmente não tenho todos, mas ainda terei)…

Ah… ela ainda é fã de HP!!! 😍❤️ Como não amar alguém assim?

Agora, falando um pouco do porquê eu elegi esse livro como favorito…

Sinopse: Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? 

OBS: Senti referências de várias celebridades e fiquei me questionando se Leanan Sídhe realmente existem e se é possível contata-las. 

OBS²: Em Breve Resenha Completa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...