11 de fev de 2018

Resenha: Duff

Título: Duff
Autora: Kody Kepling
Número de Páginas: 323
Editora: GloboArt

Nota (0 a 5): 5

Vamos lá? Sim!


Só tenho algo a dizer: Se você viu o filme e gostou, esquece tudo que você viu. O livro nada tem de parecido, exceto os nomes dos personagens, porém isso não o faz ser menos incrível que ele é, muito pelo contrário, o livro nos apresenta uma Bianca bem diferente do filme, muito mais envolvente.

Bianca é uma garota de dezessete anos, inteligente, impulsiva,  e bastante sarcástica, além de ser comum. Aquela garota que passa despercebida no meio de suas amigas atraentes. Ela não se encaixa nos padrões de beleza, mas isso não é motivo suficiente para ela se importar. Ou é?

Em uma noite de baladeira, com as suas amigas Jess e Cassey, Bianca é surpreendida pela voz de Wesley Rush, o maior pegador e galinha da escola. E a partir desse dia, muitas coisas mudam na vida de Bianca, inclusive, é nesse dia que ele apresenta ela como uma DUFF, uma sigla inglês que designa a amiga menos atraente no grupo e aquela que abre o caminho para os meninos chegarem nas amigas.

Bianca começa a se questionar se é feia, as vantagens e desvantagens de ser uma DUFF, além de outros pensamentos ocuparem a sua cabeça, como: o divórcio iminente de seus pais, a chegada de seu ex na cidade, dentre outros. 

Ela precisa de uma saída. De uma distração... O que fazer? Então, ela em um ato de impulso, beija Wesley, o que acaba tornando sua válvula de escape. Acaba mantendo um relacionamento secreto com ele.

Para Bianca, Wesley não passa de um galinha e mesmo tendo consciência disso, mantém a relação. Ele, por sua vez, não perde a chance. Entretanto, com o tempo, Bianca percebe que tem mais coisas em comum com ele do que imaginava. Aterrorizada, ela se descobre estar nutrindo sentimentos por um garoto que ela mais odiava.

Considerações Finais:

O livro é incrível. Momentos que ri de gargalhar, momentos que me debulhei em lágrimas... DUFF é um livro repleto de emoções. 

Apesar de parecer ser apenas um drama de adolescente, a autora aborda assuntos extremamente importantes no decorrer da história, como a insegurança, a fuga dos problemas (entre adultos e adolescentes), o julgamento e principalmente, a amizade. Em como a amizade nos ajudar a superar os problemas.

Recomendo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...