21 de jul de 2017

Resenha Yamasterol Co-wash

.
Olá galerinha...

Hoje vim aqui trazer mais uma resenha de produto de cabelos.
Mas co-wash? Sim!!! Decidi há mais ou menos 1 mês utilizar a técnica NO POO.

Bom... vamos a resenha?
O Co-wash Yamasterol é um produto bem emoliente e branquinho. O cheiro é neutro.
Durante o banho utilizei o produto massageando bem (sério, fiquei massageando por pelo menos uns 10 minutos) o couro cabeludo e aplicando no comprimento dos fios. A sensação de limpeza é grande e isso deve ser pelo fato do produto ter anfótero na composição. Apesar dessa sensação de limpeza, o produto não embaraça e é possível sentir uma leve hidratação. Segundo a química da marca, a quantidade de anfótero só tem a capacidade de limpar silicones que não estejam muito impregnados no fio.

O Co-wash Yamasterol é liberado para quem é adepto tanto para low quanto para no poo. O produto possui óleo de chá verde e aloe vera em sua composição o que dá uma sensação bem refrescante.

CONCLUSÕES:

Quando comecei a utilizar este co-wash, achei incrivel. Bem emoliente, relaxante e limpante. No entanto, com o tempo (eu lavo 3x na semana) comecei a sentir uma coceira e ardência no couro do cabelo. Pesquisando toda a composição, descobri uma substância que libera formol (no qual sou alergica) e por isso que estava me dando muita coceira.

Veja a composição:

 Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM Hydantoin, Cocamidopropyl Betaine, hydrolyzed keratin, Gossypium Herbaceum (cotton) Seed Oil, gossypium herbaceum (cotton) seed oil, macadamia ternifolia seed oil, cocos nucifera (coconut) fruit extract, chamomilla recutita (matricaria) flower extract, aloe barbadensis leaf extract, camellia sinensis leaf extract, cinnamomum zeylanicum bark extract, acorus calamus root extract, acorus calamus root extract, olea europaea (olive) fruit oil,argania spinosa kernel oil, lecithin, polyglyceryl-3 diisostearate, glycerin, glyceryl stearate, methylchloroisothiazolinone/methylisothiazolinone, panthenol

A substância grifada é um conservante que libera formol e pode aparecer designado no rótulo como:
DMDM HYDANTOIN (designação mais comum); 2,4-IMIDAZOLIDINEDIONE; 1,3-BIS(HYDROXYMETHYL); 5,5-DIMETHYL; 1,3-DIMETHYLOL-5; 5-DIMETHYLHYDANTOIN.

Esta família de conservantes libera gradativamente pequenas quantidades de formol e isto auxilia na manutenção da integridade do produto (não recomendado para alisamento e sim como agente preservativo do sistema). No entanto, o mesmo pode provocar reações alérgica (o que infelizmente aconteceu comigo).

PORTANTO, não recomendo este produto para pessoas que tem sensibilidade ao uso do formol, pois pode provocar uma série de reações alérgicas. 

Eu parei de usar, e estou em busca de outros co-wash. Se alguém souber de algum que possa me indicar, comente aí! Por hora, estou utilizando receitas caseiras para lavar o meu cabelo.

PS: Depois de tantas pesquisas e debates em páginas do Facebook, descobri outras pessoas que também tiveram as mesmas reações alérgicas que eu. No entanto, tem pessoas que amam o produto e nunca tiveram reações alérgicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...