4 de fev de 2017

Tudo é questão de prioridade!!!

Oláaaa galerinha...
Hoje irei falar sobre a prioridade.... Conforme o ditado:

“Ninguém é tão ocupado. É só uma questão de prioridades”. (Guilherme Ávila)

Sempre ouvimos as mesmas desculpas de sempre: "Ahh... to sem tempo...", "hoje não dá...", "tenho que me organizar...", e diversas outras desculpas. E o engraçado, que as desculpas são sempre as mesmas para qualquer assunto. Mas vamos lá!

Não é de se negar que os dias de hoje é um corre-corre danado, em meio às mais diversas tarefas e obrigações que lotam os nossos dias. Os horários de trabalho se estendem, a necessidade de estudos mais aprofundados, a jornada dupla, as contas que se acumulam ao fim de cada mês, enfim... o dia-a-dia tornou-se uma maratona ingrata de responsabilidades, nos deixando ao final de cada dia exaustos e sem vontade de fazer nada e inclusive, muitas das vezes não conseguimos nos desligar do trabalho nem mesmo ao chegarmos em casa. Estou errada?

O pouco tempo que nos resta, cuidamos do cabelo, do corpo, das unhas, e ainda, o utilizamos para xeretar a vida alheia nas redes sociais. Com isso, negligenciamos o que de mais especial possuímos: as pessoas que nos amam de verdade.

Deixamos de lado aquela saidinha com os amigos de todas as horas, a visita aos parentes queridos, o telefonema à mãe, ao pai... Adiamos o ficar junto com o parceiro, que procura em vão, o nosso olhar.

Não há necessidade de prolongar por horas ao lado de alguém, para que possamos demonstrar todo o nosso amor. A intensidade do amor independe da quantidade, o que vale é a qualidade, porém, ela se alimenta do tanto de verdade que carregamos durante nossos encontros.

O que verdadeiramente conta é "o importa-se" através de pequenos gestos como: um aperto de mão, um beijo estalado, uma piscadinha, um bilhetinho grudado na geladeira, um "te amo" do nada... enfim, sempre há tempo para perguntar a quem a amamos como foi o dia e como ele está.

Portanto, por mais que estejamos exaustos, desanimados, frustados com o dia decepcionante, é preciso chegarmos em casa com o objetivo de entrar em um LAR, deixando da porta para fora, o que nos desagrada e nada tem haver com as pessoas que nos esperam ao final do dia. 

Pare e repense nas suas prioridades: Você está dando prioridade para o que vale realmente a pena?

4 comentários:

  1. Só tenho uma palavra pra dizer: UAL!
    Sabe quando você lê ou escuta algo tao maravilhoso que você não sabe como reagir ou como responder? Pois é. É a sensação que estou nesse momento por ter lido sua postagem. E realmente... Temos que dar valor para o que realmente importa,que são as pessoas que amamos.❤

    Hey Lou Blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muitíssimo obrigada! Fico feliz que você tenha se sentido assim... semana que vem tem mais postagens! 😘

    ResponderExcluir
  3. Amei sua reflexão, realmente temos que valorizar as coisas importantes!! Principalmente nossa família e entes queridos!! Mil beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Realmente temos que valorizar aqueles que nos ama! 😘

      Excluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...