28 de jan de 2017

RESENHA: O Xangô de Baker Street

Olá galerinha....
Esta é a primeira resenha livre spolier do DESAFIO DA LEITURA (Para saber mais, clique aqui).

Blogs / Páginas / Sites / Pessoas,  participantes:

Página Por Você de Juliana Almeida
Blog: Oh Maria Bonita de Tairles Maia

Quer participar também? Ainda dá tempo!!!! Clique aqui para maiores informações... Qualquer dúvida, entre em contato!

Agora, vamos para a resenha deste mês:


Título: O Xangô de Baker Street
Autor: Jô Soares
Páginas: 352
Editora: Companhia das Letras

SINOPSE: Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte.

O que eu achei?

A proposta deste livro é muito interessante e muito bem desenvolvida. O livro é de fácil leitura, bem humorado e com uma história e personagens simplesmente fascinantes. É incrível como Jô Soares consegue fazer a mistura do real e fictício naturalmente. Me divertir muito ao tentar ajudá-los (os personagens) a resolver todo esse mistério, e com certeza me surpreendi com seu desfecho.
A única reclamação que tenho é chegar ao fim do livro e querer mais.... 

Falando sobre o livro:

Tudo começa com o roubo de um violino de valor incalculável (um Stradivarius) e simultaneamente, mulheres começam a ser assassinadas pelas ruas do Rio de Janeiro, ou seja, trata-se de um primeiro serial killer do Brasil, surgido durante o reinado de D. Pedro II. A partir daí, surge uma trama rica de hilários e inesperados acontecimentos na cidade. 

A comédia da trama é essencialmente contida por atitudes e ocasiões inesperada. Uma vez em terras brasileiras, Sherlock deixa-se encantar pelas maravilhas culinárias e carnais deste país tropical, como um porre de caipirinha e suas experiências com a comida brasileira, além de outros atrativos. 

Por outro lado, ele se depara com o mais astuto inimigo que já encontrou. Um Serial Killer que sabe perfeitamente como agir para não ser capturado e nos mostra ter uma inteligência estratégica muito superior à do britânico.

Jô Soares explora vários atrativos de nossas terras e até mesmo as desculpas (pretextos) do povo da terra de D. Pedro II e coloca o herói inglês juntamente com o seu fiel escudeiro Dr. Watson, em situações discutíveis.  Aqui é possível ver o outro lado de Sherlock Holmes, ou seja, é apenas um "empréstimo do personagem" do Arthur Conan Doyle. 

LEITURA QUE SUPER INDICO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...