8 de jan de 2017

Renovando, Desapegando e Prosperando

Olá galerinha...

2017 entrou e temos um calendário inteirinho pela a frente... Aposto que alguns de vocês, pelo menos uma vez na vida, criou metas e decidiu que o ano novo seria o ano diferente e melhor e depois pode ser que acabou se frustando ou não conseguindo alcançar o objetivo final. Hoje, venho falar para vocês, uma prática bem simples para ajudar a renovar as energia, e assim as coisas fluírem em nossas vidas de acordo com o que queremos.

Você sabia que a faxina geral pode ajudar a renovar a vida e assim atrair coisas novas?

Isso mesmo... Segundo Feng Shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, nós somos afetados pelo lugar em que vivemos ou passamos muito tempo, portanto é de extrema importância cuidarmos para que a energia desses locais estejam sempre limpas e positivas.  As técnicas do Feng Shui trabalham na limpeza, harmonização, fluidez e conexão das energias que nos circundam através da compreensão do espaço como um todo e o primeiro passo para esta renovação é o desapego. Ao praticarmos o desapego, nos libertamos de um passado que não faz mais sentido e abrimos espaço para o novo, na casa e na vida.

É óbvio que nem sempre é fácil desfazer-se de itens pessoais que carregam algum tipo de simbolismo na nossas vidas, e muitos desses itens estão ligados à algum momento da nossa vida que não queremos esquecer.  No entanto, esses objetos acumulam mais do que o necessário e funcionam como uma espécie de âncora, impedindo a pessoa de seguir adiante. 

Dicas do Cantinho da Amiga de itens que você pode desapegar:
  1. Recibos, Contas e Documentos (Papelada) - Se livre desses objetos. Não há necessidade de guardar documentos mais de cinco anos, a não ser que seja para alguma prevenção.
  2. Revistas - Se não faz parte de nenhuma coleção, livre-se dela. Se tem algum artigo especifico do qual você gosta, digitalize ele. Doe a revista para um salão de beleza, bazar, sebo ou até mesmo para reciclagem, para algum lugar especifico que necessita desse material.
  3. Roupas - Não adianta ter várias roupas e não usá-las. Se elas já estão a mais de dois anos sem uso, pode ter certeza que você não usará mais. E outra, não adianta guardar roupas que não cabem mais. Doe para instituições que precisam delas, com certeza, será muito mais útil do que no seu armário entulhado. 
  4. Livros - Para os amantes da leitura assim como eu, é quase impossível se desfazer deles, porém, sempre tem aqueles que você já leu, não gostou, ou não vai ler de novo. Incentive a leitura a pessoas que não tem acesso a esses livros, pode ser que elas adoram.
  5. Remédios - Por questão de segurança. Verifique a validade deles e descarta os que já venceram.
  6. Maquiagem e Perfumes -  Também por segurança é bom verificar a validade deles, principalmente maquiagem.
  7. Joias - Muitas das vezes você compra ou ganha, mas acaba não usando, as vezes, até mesmo por falta de oportunidade, ou seja, só vai acumulando. Além do que, também tem aquelas joias que já estão velhas, ou sem o par, enfim... Guarde somente o que você usa.
  8. Alimentos - Também por questão de segurança. Verifica a validade e deixe o que está perto de vencer separado para usar. Descarta os que venceram, mesmo se tiver com boa aparência (lembre-se: é para sua saúde - segurança)
  9. Fotos e Cartões - Mesmo sendo recordações, verifique se tem fotos ou cartões de pessoas que você nem fale mais, ou que você não quer recordação com aquela pessoa. Muitas das vezes, tiramos fotos com pessoas que acabamos de conhecer em algum momento e depois nunca mais vemos essas pessoas.
  10. Cadernos e Agendas- Desapegue de cadernos e agendas usadas no qual não tem nenhuma utilidade para você. Se tiver algum conteúdo que você queira guardar, digitalize o mesmo, ou então coloque apenas essa folha em um pasta separada. Você sabia que algumas papelarias dão desconto se você levar as folhas do seu caderno usado? Aproveite!
  11. Eletrônicos - Descarte eletrônico (celular, mp3, câmera, rádio), do qual você não usa mais. Não acumule eletrônicos que você guardou por toda sua vida e não tem utilidade nenhuma para você nem para recordação.

Dicas do Feng Shui:

  1. Guardar coisas que não usa com o pensamento de um dia precisar e não poder comprar, atrai vibração de falta e escassez para a sua vida.
  2. Portas - as portas devem abrir totalmente, sem obstrução (armário, mesas, cestos e etc) para que a energia flua sem dificuldade por toda casa, e isso vale para qualquer passagem da casa (corredor). É de extrema importância que todas as aberturas (portas e janelas) sejam abertas por pelo menos 30 minutos todos os dias, para a energia entrar e circular e ainda para que o ar seja renovado.
  3. Coisas quebradas - conserte, troque ou jogue fora tudo aquilo que não funciona. Coisas quebradas não trazem energias boas para a casa e atraem estagnação e obstáculos em outras áreas da vida.
  4. Decoração - decore com objetos que tenham significado para você e te tragam boas sensações, que te passam lembranças ou emoções positivas. Ao olhar para aquele objeto, ativa instantaneamente uma determinada área da sua mente e vibra naquela sintonia (Lei da Atração). Analise os objetos que estão à sua volta e deixe à vista aqueles capazes de reproduzir o padrão vibratório que você deseja para a sua vida.
  5.  Costas para porta - evite ficar posicionado de costas para a porta – sofás, escrivaninhas e camas em que você fica de costas para a porta (sem ver quem entra no ambiente) te deixam desprotegido.
  6. Fogão limpo - para o Feng Shui, o fogão é o maior símbolo da prosperidade da casa. É importante mantê-lo limpo e não usá-lo como “armário” de panelas, travessas etc.
  7. Amarelo -  é a cor do foco e da concentração, ótimo para ambientes em que você faz atividades que pedem a mente atenta (estudo/trabalho). Porém, cuidado com o excesso, pois o amarelo pode estimular demais e te deixar cansado.
  8. Branco- a cor branca em exagero dá a sensação de falta de motivação e esperança, então equilibre o branco com outras cores. As paredes podem ser brancas, mas invista em cores na decoração.
  9. Casa cheirosa - mantenha sua casa sempre cheirosa (sem exageros). Os odores têm o poder de alterar as funções da mente humana (positiva ou negativamente). Aromas agradáveis ativam o bem-estar, mas não exagere.
  10. Plantas, flores e objetos naturais - é sempre bom ter coisas naturais dentro de casa, principalmente plantas bonitas e bem cuidadas, pois elas trazem energias positivas para os ambientes e purificam o ar.

Essas foram algumas dicas para se renovar neste ano que se inicia e atrair prosperidade e harmonia na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...