13 de nov de 2016

A supervalorização do sexo

Olá galerinhaaa...
       Assunto um tanto polêmico hoje, mas vamos lá!

É fato que atualmente estamos inseridos em uma sociedade liberal. O liberalismo é defendido com afinco e garra para nos permitir a realização de ser/ter o que queremos, no entanto, toda ação leva a uma reação e nem sempre é boa.

Dentro desse liberalismo, é possível confundir liberdade com promiscuidade em ocasiões ímparas. Ser livre não tem nada haver com isso, muito pelo contrário, tem a ver com as individualidades de cada um. Ter oportunidade de refletir sem influencias externas e a partir das próprias crenças, buscar a felicidade.

A supervalorização da carne, nada mais é do que falta de inteligencia intelectual. Ao procurarmos a alegria momentânea, sem medir o que pode nos acarretar, estamos retrocedendo, pulando etapas, tudo isso pelo o excesso de liberdade.

Sexo é apenas mais uma virgula da relação, é como viajar, estudar ou assistir um filme juntos. Ao fazermos isso com alguém, quer dizer que valorizamos a pessoa, houve um entendimento íntimo, um diálogo, o reconhecer nos olhos alheios que faz você perceber o porquê de continuarem juntos e não necessariamente por gozos esporádicos ou altas tensões de adrenalina.

Devemos levar o prazer carnal a um patamar acima e que ele seja uma reação de uma proximidade muito mais que apenas física, pois caso contrário, estaremos perdendo a oportunidade de intensificar as nossas características, o que nos tornaria seres únicos e não emocionalmente tristes.

Valorizar a companhia, a capacidade de escolha, inteligencia, sonhos, prazeres, de si próprio, com certeza o tornará um ser único. Torna-se alguém que ninguém mais poderia ser   e perceber a grandeza da vida é uma sensação incomparável a qualquer tipo de prazer tateável.

2 comentários:

  1. Muito bom seu texto flor e verdadeiro. Concordo com você, temos que ter cuidado em que lugar nós estamos colocando nossos desejos e ações. TEM COISAS QUE VALEM MUITO MAIS A NOSSA ATENÇÃO. bjos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo o comentário. Realmente temos que ter cuidado. Não devemos nos influenciar pelo o calor do momento. E devemos sempre nos lembrar que para toda ação haverá uma reação, podendo ser boa ou ruim, dependerá das nossas escolhas.
      Bjs no coração!
      Volte sempre!

      Excluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...