10 de out de 2016

Muito mais do que só trabalhar!

Atualmente a vida se resume: nasce, cresce, estuda, trabalha e morre. Onde está a diversão? Onde está o "aproveitar a vida"?

Hoje em dia, nós somos cobrados o tempo todo. Tirar notas altas enquanto estudante, fazer uma faculdade, mestrado, doutorado, e nesse meio tempo, ainda arrumar um emprego com um ótimo salário. Afinal, você estudou tanto para isso, né? Não, não é suficiente, ainda falta um segundo, terceiro idioma ou até quarto idioma. E tudo isso com 20 e poucos anos.

Não estou dizendo que isto ruim. Você trabalhar em uma firma que realmente goste e ganhando um salário alto, é excelente. Mas será que isso basta para sermos felizes? E quando acontece de não gostarmos do que fazemos?

Nesta geração, fomos criados com a ideia de que para ser feliz tem que ter sucesso na vida, ou seja, ganhar um salário alto numa firma de grande reconhecimento. O mundo não é fácil e alcançar carreiras tendem a ser muito mais difíceis. Grandes carreiras consomem anos de trabalho, e mesmo as pessoas mais bem sucedidas, raramente vão estar fazendo algo grande com os seus 20 e poucos anos, ou seja, essas pessoas entrarão em frustração. pois não conseguiu alcançar suas expectativas.  Só que, quando não superamos as nossas expectativas, ou ainda, não gostamos daquilo que fazemos, a tendencia é se tornar uma pessoa depressiva, competitiva e materialista.

A vida não é só estudar, trabalhar, ganhar dinheiro e morrer. Nascemos em um mundo extraordinário, cheio de lugares diferentes a visitar, pessoas singulares e comidas exóticas para viver em um ambiente de trabalho 24h por dia, só com a finalidade de ganhar dinheiro. 

E as experiências? Onde estão?

Viajar, conhecer novas pessoas, tentar coisas diferentes, publicar um livro, ser voluntario de algo incrível, ser mochileiro e ir para qualquer direção, errar e começar de novo, acreditar que pode, enfim, isso sim, são experiencias, isso que é realmente viver.

Lembre-se: você não é um currículo, não é uma empresa multinacional, não é o salario que ganha. Você é o que vive, os livros que lê, os gostos que experimenta, os lugares que conhecem ou que vai conhecer, você é a experiência que tem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...