4 de jun de 2015

Resenha: Casamento de Experiência

Olá galerinhaaaaa,

Hoje vim trazer uma resenha de um livro muito especial para mim. Este livro meio que foi passado por gerações, era da minha vó, passou para a minha mãe e chegou até a mim.
Nunca vi vendendo em bancas e livrarias, porém já vi vendendo em sebos onlines. Vamos ao que interessa então?

Pois é... Olha o estado do meu livrinho...

Título: Casamento de Experiência
Autor: Ordeal by Marriage
Traduzido por: Oliveira Ribeiro Neto
Editora: Concordia Merrel - Companhia Editora Nacional SP
Número de Páginas: 224
Onde comprar: Mercado LivreEstante Virtual

É possível também baixar (em PDF): Clique aqui para baixar. (é só esperar os segundos e fechar a propaganda)

Sinopse: Duan Harford vivia cercado de mulheres e aduladores, levava uma vida em meio a festas, diversões e esbanjamento. Quando descobriu que havia herdado os negócios de seu tio, conheceu Jane, uma eficiente mulher de negócios que não estava disposta a entregar a empresa para Duan sem antes tentar salvá-lo de si mesmo. Precisava despertar nele o interesse pela Harford, pelos problemas que
estavam enfrentando com golpistas, e fazê-lo lutar pelo seu  patrimônio. Não seria uma tarefa simples. Para começar, teve que casar-se com Duan por capricho, até que ele se sentisse “curado” de sua paixão por ela. Jane teria que suportar todas as mulheres de Duan, e todas as suas recaídas e vícios pela vida que o fascinava. O amor que ela sentia pela Harford estava começando a se estender perigosamente para seu irresponsável marido, que seria seu até que a
experiência do casamento o libertasse.

O que eu achei?

É um dos meus livros favoritos, já perdi a conta de quantas vezes li e reli este livro. O livro é bem cativante, engraçado e divertido. O inicio dele achei um pouco complicadinho de ler, mas por falta de costume de ler livros com expressões e palavras antigas, no entanto, depois devorei o livro. Muito bom mesmo! Recomendo a todos.

Falando do Livro...

A sinopse resumiu bem o que o livro tem a trazer. Um homem acostumado com riquezas e bajulações, se ver falido e ao mesmo tempo dono de um herança. Uma mulher, trabalhadora e eficaz, entra em seu caminho e tudo vira de pernas pro ar.

Pode conter spoliers.

Jane era o tipo de mulher no qual Duan nunca se sentiu atraído, porém ela desperta nele um desejo e uma intensidade que nem ele mesmo acredita. Teodoro, melhor amigo de Duan aconselha a Duan a casar com Jane, pois só assim essa paixão poderia desaparecer. 

Um pedido de casamento nenhum pouco romântico e um casamento pouco planejado transforma a vida de Duan e Jane. Ela quer que ele tome responsabilidades e ele quer se divertir. Será que tem alguma chance de dar certo?

Não vou falar mais nada, caso bateu a curiosidade, leia o livro. Vocês vão amar.

Curiosidades:

Meu livro é da 5ª edição e o ano é de 1960. Antigo né? Vocês tem algum livro tão antigo quanto o meu? Quem leu o livro gostou?
Comentem!

2 comentários:

  1. Essa história é muito bonitinha... Ah, que trabalho deu esse marido dela. Mas depois ela paga na mesmo moeda, o que é bem divertido de se ler... Recomendo completamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro também! Obrigada pela a participação! Beijinhos.

      Excluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...