24 de jan de 2015

Tudo sobre o sorvete!

Bom dia galerinha...

Tá calor né? 

Moro no Rio de Janeiro e o calor aqui está demais!!! Esses dias que deu uma melhorada... rsrsrsrs
Mas vamos ao que interessa. Quem aí gosta de tomar um soverte no verão? Ou até mesmo no inverno (como eu)? Vocês sabem da onde veio sorvete e porque ele é tão gostoso???

Suas perguntas serão respondidas! rsrsrrs

ORIGEM
Começou com os chineses, que faziam uma especie de sobremesa misturando neve com frutas. Rapidamente a delicia ganhou prestigio, mas somente a nobreza podia se dispor da sobremesa (era cara). Porém o sucesso foi tão grande, que mais tarde, já havia mais de 250 fabricante na capita francesa.

DEMOROU, MAS CHEGOU!
Como já disse, a primeira soverteria do mundo foi em Paris, em 1660 (apesar dos chineses terem criado a ideia). Mas acreditam, que a primeiro no Brasil foi somente em 1835, 175 anos depois!

COMO PRÊMIO?
Vocês sabiam, que durante a Segunda a Guerra Mundial, os sovertes eram oferecidos como prêmios aos soldados? Porém, a fabricação para civis foi reduzida no intuito de economizar leite e açúcar (pão-duros né?).

VOVÔ PICOLÉ
Um dos picolés mais antigo do Brasil é o Eski-bon, da Kibon, ele foi criado em 1942, há 73 anos atrás.

SUNDAY DELICIOSO
O delicioso Sunday, surgiu nos Estados Unidos no inicio do século 20, e era servido aos domingos, por isso o nome Sunday (em inglês, significa Domingo). 

INSPIRAÇÃO NAS MULATAS
Diz a lenda que o nome Chicabon foi em homenagem ao uma mulata do morro da Mangueira (Rio de Janeiro, onde ficava a Fabrica), ela se chamava Francisca, "Chica", cuja beleza o encantava.

QUANTAS LAMBIDAS?
Vocês sabiam que são necessárias 50 lambidas para consumir uma casquinha com duas bolas de soverte? Haja lambida né? rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...