15 de ago de 2014

Desistir não é fracassar!

desistir não é fracassar
Desistir não é fracassar...

Sei que todos tem problemas na vida, mas as vezes a coisa fica tão insuportável, que dá vontade de desistir de tudo. Ou apenas seguir um caminho diferente, mesmo sabendo que esse caminho vai ser tão difícil quanto este que está sendo no momento.

Agora eu pergunto: Será que vai valer a pena? Será que o caminho que estamos optando é o certo?


Infelizmente eu não tenho respostas para essas perguntas, mas eu acredito profundamente que as vezes é melhor arriscar, que mesmo parecendo ser uma decisão mais difícil, um novo destino também conflituoso e sem previsão, em minha alma e em meu coração, acredito profundamente naquela frase: Há males que vem para o bem. Então, SIM, as veze vale a pena desistir, escolher outra rota na sua vida, assumir o que antes poderia fazer e hoje é exaustivo. Assumir que não consegue mais e que não vale mais a pena continuar tentando.

Quando se fala em desistir, pode-se pensar em fracasso e derrota, mas as vezes uma desistência não é ruim. Desistir nem sempre é uma opção ruim. Tudo na vida tem mais de um caminho, então porque continuar tentando algo que está te fazendo mal? Porque insistir no erro? Porque continuar insistindo em algo é exaustivo e também te afeta emocionalmente?

Há pessoas que diga: "Faz isso não, vai ser pior" ou "O que você vai fazer agora?". Mas tenho a seguinte teoria: Só você mesmo sabe o que será bom ou ruim para si. Então porque fazer o que os outros te digam? É claro, conselhos são bons, mas nem sempre necessários.

Escrevi esse texto pelo seguinte fato: Estou pensando em ouvir o meu coração. Não quero continuar em um ambiente que me faz mal emocionalmente, no qual não se pode confiar nas pessoas. Sim... sei que vai ser difícil no começo, que vou ter que fazer alguns sacrifícios, ainda mais agora que estou terminando a minha faculdade (último período), mas sei que também será bom, pois finalmente vou estar liberta. Vou conseguir me dedicar melhor nos estudos, vou conseguir me dedicar mais ao blog e as coisas que me dão prazer, enfim... vou me equilibrar.

Ainda não está nada concreto... ainda está em planos... Mas como estou desabafando com vocês, a tendência é ir para frente o meu projeto.

Desculpe-me por dizer coisas aleatórias. Simplesmente aproveitei-me de uma situação que estou passando para mostrar a vocês que as vezes desistir é o melhor remédio. Mas quero a opinião de vocês: O que acham sobre o tema?

Até mais!!!!

OBS: Achei este site muito interessante (clique aqui), fala sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...