9 de ago de 2014

Crianças de Hoje X Crianças de Ontem

Boa noite galerinha...

Hoje conversando com o meu querido e amado noivo Luiz Roberto, sobre a nossa infância percebemos que muita coisa mudou de alguns anos para cá. E na minha concepção essas mudanças não foram tão boas.

Na minha infância, eu brincava de panelinha, inventava comidinhas com papeis, mato, enfim, criava. Eu brincava de super-herói com as minhas primas, pega-pega, pique-esconde, amarelinha, telefone sem fio, elástico até mesmo de caça ao tesouro. Mas não era só isso, brincava também
com as minhas bonecas...Nossa! Como  eu inventava estórias com elas. 
Nas festas de finais de ano, inventava teatrinho junto com as outras crianças, inclusive escrevia-mos. Fazia apresentações de dança... Enfim, era sempre bem interativo.

Com o tempo, a tecnologia foi avançando, e novas vídeo-games sendo lançados... Era bem carinhos na época. Cheguei a jogar no master systen, e no inicio da minha adolescência o The Sims.

Hoje em dia, eu vejo que as crianças não saem mais de suas casas, ficam trancafiadas jogando em seus computadores, plays, celulares e inclusive tablets.  Elas ficam entediadas, ficam vidradas em suas máquinas e esquecem do mundo que gira ao seu redor. Não culpo totalmente os pais, pois acredito que eles também tem parcelas disso, mas culpo também a segurança que temos. Hoje em dia, o mundo está cada vez mais violento e perigoso e creio que nenhum pai em sã consciência irá querer que seus filhos corram riscos.

O único mal que vejo de tudo isso, é que comparado com as crianças de antigamente, as crianças de hoje, não desenvolve sua criatividade e seu desenvolvimento mental, pois já vem tudo pronto; não se interage com outras crianças, até porque é tudo virtual. O ruim também, penso eu, que com o tempo essas crianças, possam se sentir sozinhas e deprimidas, pois acredito, que tudo que vem muito fácil, também corre o risco de ir embora muito fácil.

Agora eu pergunto: Será que esses pequeninos não irão sentir falta de todas as coisas boas que tive em minha infância? Será que um dia eles irão olhar para vida de outra forma? Será que no futuro essa geração saberá apreciar com amor as coisas simples da vida? As coisas simples que nos deixam felizes?

Abaixo estarão algumas fotos do que me fazia divertir quando eu era pequena:
Igualzinho os meus brinquedos de infância: Susi noiva e as panelinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...