6 de jun de 2014

SER LIVRE!


Vi essa frase e achei perfeita para o momento:

"Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora..." - Augusto Cury

Concordo em parte com essa frase.
Se temos liberdade de pensamento, opiniões e julgamento, por que deixar se aprisionar por fora?
Essa é a questão. Muitas vezes conseguimos ser livre em nosso interior, mas não conseguimos expor nossas opiniões. Muitas vezes pessoas, coisas e situações nos aprisionam por fora.
Então o que é ser livre?

No dicionário, liberdade significa:

"Faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher.
Independência: conquistar a liberdade..."

Livre:

"Que tem a faculdade de agir ou de não agir: o homem se sente livre..."

Percebe-se então, que quem é livre tem opção de escolha, é conseguir escolher, sem a “pressão” de alguém, por livre e espontânea vontade, é claro sem lhe fazer o mal.
Em minha opinião, ser livre é conseguir tomar suas próprias decisões sem se prejudicar a si mesmo e acima de tudo, se sentir FELIZ!

Acredito que a frase de Augusto Cury refere-se que quando somos livres por dentro é quando conseguimos expressar nossas opiniões, julgamentos e gostos sem agredir ao próximo e sim respeitando uns aos outros, aí sim, somos totalmente livres, nada nos aprisionará por fora. Conseguiremos seguir os nossos caminhos de acordo com a nossa vontade e liberdade de escolha, nós não nos machucaremos, não aprisionaremos nem agrediremos ninguém a nossa volta. Ou seja, seremos FELIZES! E acredito que quando somos felizes, e não uma "falsa felicidade", haverá respeito entre todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...