9 de jun de 2014

Confiar

Confiar....
O que significa confiar? O que é realmente confiar?

Segundo o dicionário:
"Ter fé, esperar, ter confiança.
Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém: confiar uma criança a um amigo.
Dizer em confidência alguma coisa a alguém: confiar as mágoas."

Confiar na minha concepção é muito mais que isso, é ter esperança de que aquela pessoa seja fiel a você e te ajude a superar os obstáculos. É cativar, é amar, é entregar de corpo e alma a alguém sem esperar retribuição. Acima de tudo é ter fé de que a confiança é reciproca.
Somente confiamos em alguém quando verdadeiramente amamos. Não me refiro apenas o amor de um casal, mas também de amor de irmão e irmã, amor de mãe, de pai, amor de amigos, sabe, aqueles amigos que consideramos parte de nossa vida? Então... Quando amamos profundamente alguém, aquele amor em que faríamos de tudo para ajudar o outro é quando verdadeiramente confiamos.
Podemos ter um circulo social bem grande, mas se pararmos para pensarmos perceberemos que são poucas as pessoas em que confiamos, às vezes, não confiamos nem mesmo nos nossos familiares. E quando há essa desconfiança, não quer dizer que não gostamos ou não sentimos carinho por aquela pessoa, mas às vezes, não foi suficientemente forte para confiar, ou então, temos medos de magoar e/ou trazer a tona mais uma sujeira no qual não tem necessidades para a pessoa, no qual ela (e) está tentando superar.
Não devemos sair por aí confiando em qualquer um, por mais que sentimos carinho e gostamos da pessoa, nem sempre a pessoa é digna de confiança. Mas aí, como teremos certeza? Só os que amam incondicionalmente é que são dignos de confiança. Por que eu digo isso? Porque aqueles que amam verdadeiramente, nunca vai querer o seu mal, pelo contrário, está sempre dando força e apoio em tudo que fizer, mas também irá dar conselhos e te ajudar a superar os seus obstáculos, as vezes nos dando um “chá de realidade”.
Não devemos ter medo de confiar em alguém em que sabemos que amamos e é reciproco. Por que ter medo de alguém que faz de tudo e mais um pouco para te ajudar? As vezes, não confiamos em alguém com essas características porque temos medo da reação, mas aí vem um segredinho meu: Se a pessoa é digna de confiança e você quer confiar e contar suas particularidades, não devemos ter medo, porque as vezes a reação (ruim) que você esperava vai ser totalmente diferente. Aprendi isso a pouco tempo. Por mais que doa em você e no outro e tenha medos e inseguranças, a pessoa que te ama incondicionalmente irá tentar te entender e te ajudar no que for preciso.

Para uma pessoa muito especial:
“Obrigada por me permitir e confiar!!!
Te amo!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...