19 de nov de 2013

"Agora sou tudo o que eu quero!"


Bem, essa frase diz tudo o que eu gostaria de ser no momento. Por que não sou eu mesma? Porque fiz escolhas erradas, escolhas que pareciam ser certas, mas que na verdade, era certa apenas para as pessoas a minha volta, e não para mim.
Hoje, eu percebo que se tivesse seguido os meus sonhos mais profundos, seria muito mais feliz, e com certeza conseguiria ter muito mais sucesso em minha vida. Pois quando a gente é feliz, a nossa felicidade e feitos são vistos por outras pessoas, e assim, as oportunidades aparecem o tempo todo em nossa vida.
Estou dizendo isso, pelo o simples fato: Eu estou passando por isso, e é uma sensação horrível. Você se sente presa num mundo onde não gostaria de estar, não se tem liberdade, e tudo é feito por meras obrigações. 
Porém, existe “um minuto” em nossas vidas, que percebemos que não queremos isso, às vezes é tarde, ou seja, melhor ir até o fim e terminar logo com isso. Mas às vezes, ainda há tempo para pararmos e começarmos outra vez.
Quando percebemos, e não há chance de mudar no momento, explodimos, desistimos, e caímos num buraco sem fundo. Entramos em tristeza, e parece que ninguém nesse mundo nos compreende. Às vezes, tentamos mudar aos poucos, começar a fazer algo que goste para tentar amenizar o que não gosta, mas mesmo assim, ainda sentimos pressão em terminar o que se começou no principio. São pressões de familiares, amigos, namorado (a), enfim, pessoas próximas de nossas vidas.
Não estou aqui para falar de minha vida e de meus sentimentos, estou aqui para mostrar o quanto é HORRÍVEL ser alguém que não deseja, e o pior de tudo, eu vejo muitas pessoas seguindo esse caminho. Só dou um conselho: “NUNCA DESISTE DOS SEUS SONHOS, e se você realmente acredita que pode alcançar o que deseja e mentalizar com força, você irá alcançar, mas deve fazer por merecer. Não pense que será um caminho fácil, muito pelo contrário, você deverá correr atrás, lutar pelos seus ideais sem ter medo de falhar e sem tentar mudar a si mesmo.”

8 comentários:

  1. O importante é fazer aquilo que se gosta. Não tem nada pior do que fazer algo forçado e ficar incomodado consigo mesmo. Mas o bom da vida é que sempre podemos buscar algo deferente e encontrar novos horizontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... o ruim é quando demora para perceber isso!!!
      Obrigada pelo o seu comentário!!!

      Excluir
  2. Eu adorei o texto, Aline. Mostra mesmo um pouco do que a gente tá passando, né? Por mais que sejam pontos diferentes na vida de cada uma... Essa coisa de ter tentado por tanto tempo ser/fazer o que queriam de nós, deixando pra trás o que a gente nem sabia que realmente queria. Mas, agora que a gente percebeu, dá pra tentar fazer alguma coisa sobre, não é?
    É isso, amor! Adorei te ver colocando isso pra fora! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica!
      Realmente, reflete um pouco da gente em pontos diferentes. Mas também reflete em outras pessoas... Sei de pessoas que está passando pela a mesma situação e isso me deixa angustiada, porque sei que mais tarde, essas mesmas pessoas, sentirão o peso de tudo isso.
      Obrigado pelo comentário!!!

      Excluir
  3. Boa noite Aline, gostei do seu blog. Realmente é muito ruim quando percebemos que fizemos escolhas erradas, já aconteceu comigo tbm. Mas sei que nada acontece por acaso e que não cai uma folha sequer sem que Deus permita, então, sempre penso o seguinte: não importa o caminho que eu tenha escolhido, o que importa é que vou fazer dele o melhor caminho possível. E é isso que tem me ajudado a superar minhas angústias. Afinal, não dá pra viver de passado, nem de suposições (e se eu tivesse feito isso, ou aquilo...). Então, temos que viver no presente e fazer dele o melhor possível. Não te conheço, mas já gosto de vc. Bjss Rebecca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rebecca, adorei a parte em que você diz: " não importa o caminho que eu tenha escolhido, o que importa é que vou fazer dele o melhor caminho possível" E concordo plenamente com você em relação que não se dá para viver de passado em angustia. Acredito que temos que seguir em frente e se tiver muito ruim, tentar mudar aos poucos, mas sem agredir aos outros.
      Obrigada pela a sua participação.
      Bjos: Aline

      Excluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...