21 de fev de 2013

Paula Fernandes faz declaração e é criticada

Paula Fernandes, 28, declarou que segue o espiritismo em entrevista para o "Show Business", da Band e acabou gerando protesto nas redes sociais.

"Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha", disse ao apresentador João Doria Jr., no programa que foi ao ar no dia 21 de janeiro.

Um grupo de fiéis da Testemunha de Jeová se revoltou no Facebook e pediu o boicote do trabalho dela. "Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela", afirmou um usuário.

Através de sua perfil no Twitter, a cantora se manifestou na quarta feira (20): "O que a bíblia prega? Respeito ou preconceito? Viva a liberdade de expressão!"

Paula Fernandes está decidida a acabar com a polêmica causada após declarar que é espírita. Procurada pelo Terra, Paula, por meio de sua assessoria de imprensa, declarou apenas:  "o respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e, quem sabe, substituí-lo por conhecimento e compreensão!"


Ainda segundo a assessoria de imprensa, a postagem de Paula na rede social causou efeito, já que ela recebeu muitos e-mails de fãs evangélicos se desculpando pelas críticas. “Depois da postagem dela no Twitter, começamos a receber alguns e-mails com testemunhas de Jeová contrárias a este movimento”, informou.
Em uma das mensagens recebidas por Paula, uma mulher identificada como Annik afirma que a opinião de algumas testemunhas de Jeová não reflete a postura do grupo como um todo. No final da mensagem, ela ainda indica o site oficial da religião evangélica, na página que ressalta a importância do respeito por outras crenças citando trechos dos evangelhos de Pedro e Mateus.
“Nós seguimos o conselho da Bíblia de ‘respeitar todas as pessoas’, não importa sua religião” (Pedro 2:17) e “Nem fazemos campanha para que sejam aprovadas leis que obriguem a comunidade a seguir nossas convicções morais e religiosas. Em vez disso, nós tratamos os outros com o mesmo respeito com que gostaríamos de ser tratados” (Mateus 7:12).

Veja algumas críticas que fizeram a ela:


Referênciafolha uol e Terra

Minha Opinião:

Eu não concordo que nenhuma pessoa seja criticada por causa da sua religião, e achei um absurdo o que fizeram com a Paula Fernandes. Não sou sua fã, nem sou de escutar as suas músicas, mas algumas musica dela que eu conheço, eu até gosto. Não acho correto dizer que sua música é satânica, só porque causa de suas crenças, (uma coisa que ocorreu muito nas críticas dos usuários), até porque a maioria das músicas dela fala de amor, não há lógica nisso.
Acho muito triste em saber que as pessoas não evoluem e não aprendam a aceitar o outro como é. Após essa confissão de sua religião, Paula Fernandes subiu no meu conceito, pois poucas pessoas que são espiritas tem a coragem de dizer, ela é uma vencedora!

Veja a entrevista completa:


Ela fala sobre a sua crença em torno de 25 minutos de entrevista


5 comentários:

  1. Nossa incrível isso, fiquei boba de ver os comentários...é lamentável que as pessoas se percam dentro de sua própria fé e acabem num mundinho de intolerâncias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu também achei incrível isso. O pior que ainda tem muita gente nesse mundo que não pensa da mesma maneira que nós.

      Obrigada pela sua visita em meu blog!

      Excluir
  2. Vocês deveriam ter mais respeitos com as pessoas! Achei um absurdo essa critica q vocês fizeram com a Paula Fernandes!
    Cada um segue o que quer!
    Temos que amar uns aos ourtos! Mais respeito!
    Adoro a Paulinha! Ela é um exemplo de mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo...
      ´´Temos que amar uns aos outros``

      Excluir
    2. Obrigada pela a sua participação! Eu concordo plenamente com você e acho um absurdo as pessoas julgarem as outras. Cada um segue o que quer. Além do que, JULGAR é pecado, e aos julgar os outros, estaremos pecando.

      Excluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...