26 de fev de 2013

Como a gente emagrece?

Basicamente, gastando mais calorias do que ingerimos. Calorias são a quantidade de energia que cada alimento pode fornecer. Se essa energia não é totalmente aproveitada nas células, fica armazenada em forma de gordura no tecido adiposo. Quando o corpo precisa de energia e não encontra, é lá que vai buscar. Então, as células de gordura diminuem e você perde peso e medidas. A boa noticia, é que o seu corpo consome energia praticamente o tempo todo, mas é claro que tem que ficar de olho no que comemos. Veja como o nosso corpo consome energia:

Pra ficar ligada:
Do total de energia que você gasta em um dia, entre 60 e 70% são usadas só para garantir o funcionamento do corpo, em atividades como respirar, manter a temperatura corporal e manter o coração batendo. É o chamado metabolismo basal.

Na correria do dia a dia:
Além do metabolismo basal, o corpo também precisa de energia para atividades como andar, comer e até beijar! Subir uma escada de dez degraus, por exemplo, consome cerca de 10kcal. Já um beijo de língua de cinco segundos queima 15kcal.

Na malhação:
Fazer exercícios físicos significa dedicar um tempo especial do seu dia para o seu corpo gastar energia. As atividades aeróbicas são as principais exterminadoras de gordura. Uma hora de corrida, por exemplo, consome em média 500kcal, e uma hora de aula de step, 700kcal.

Suor e xixi?
Nãoooo!!! Achar que emagreceu depois de horas de sauna ou de uma dieta milagrosa que faz você ir ao banheiro toda hora é um engano comum. Afinal, perder água faz seu peso baixar (60% do corpo é formada por esse líquido). Mas não se engane: a gordura continua lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...