17 de fev de 2013

Carpe Diem


Bem hoje, estava com pretensão de mudar o nome do blog e pensei em colocar "carpe diem", mas logo depois mudei de ideia  eu simplesmente pensei: "Para que mudar de nome?" Afinal, não se mexe em time que esta ganhando né??
Então hoje, irei falar sobre o significado desta expressão.

Carpe Diem, nada mais é que "aproveite o momento", o termo é em Latim e é de um poema, no qual segue o seguinte conselho: "...carpe diem, quam minimum credula postero", uma possível tradução para: "...colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã." Um convite para se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro reserva.

Horácio (autor do poema), defende no poema que a vida é breve e a beleza perecível. Sendo a morte a única certeza, o presente deve ser aproveitado antes que seja tarde. 

Ou seja, Carpe Diem, nada mais é que viver o hoje sem preocupações com o amanhã. É desfrutar a vida e os prazeres do momento em que se vive. Agora, no presente.

Onde foi usado este termo no cinema/música??
Um filme muito conhecido: Sociedade dos Poetas Mortos
Muitos músicos usaram este termo/significado em algumas de suas músicas e como nome em alguns álbuns, exemplo: A banda japonesa Aqua Timez; A cantora latina Belinda; A banda americana Green Day, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...