26 de fev de 2013

14 Truques Espertos para Salvar o seu Cabelo!

Mudando um pouco os cuidados diários e adotando os produtos certos, você consegue recuperar o cabelo com truques e tratamentos caseiros. O segredo: DEDICAÇÃO!

1. Não esquenta a cabeça!:

A Salvação do seu cabelo começa no banho. Evite duchas superquentes, que ressecam ainda mais os fios. Tome um banho frio ou morno e, na hora de secar o cabelo, amasse-o com a toalha para evitar que os fios quebrem.

2. Mude de xampu e de condicionador!
 Vale a pena investir em produtos de uma linha de reconstrução capilar e adotar um novo xampu e condicionador. Essas versões, que prometem reestruturar a fibra capilar, costumam ser ricas em queratina e cálcio - ingredientes que ajudam a hidratar, reduzir o ressecamento e dar mais força ao fio. Tudo o que ele precisa!

3. Hidrate, hidrate e hidrate de novo!
A partir de agora, pelo menos uma vez por semana, faça uma hidratação no cabelo. Descubra o estado dos seus fios e escolha a máscara hidratante certa para você.

Meu cabelo está: durinho e com uma textura mais áspera, bem ressecado.
De olho no rótulo: procure as palavras ceramidas, pantenol, aloe vera e extratos vegetais - ativos hidratantes que recuperam os fios.

Meu cabelo está: fraco e se partindo ao meio. Ou seja, ele voltou quebradiço e bem danificado das férias.
De olho no rótulo: a sua máscara tem queratina, vitaminas, aminoácidos e proteínas. Eles vão dar uma força extra ao seu cabelo e reconstruí-lo.

Meu cabelo está: desbotado e com a cor desuniforme. 
De olho no rótulo: Vá de produtos com vitamina E e filtro solar, que reconstroem e barram o desbotamento.

4. Hidratação em 5 passo:
Máscara hidratante escolhida, é hora de separar um tempinho e caprichar na hidratação caseira dos fios. Vou ensinar como potencializar o resultado:

1. Lave o cabelo com um xampu antirresíduos. Ao fazer essa limpeza mais profunda, os ativos da máscara penetram com mais facilidade nos fios.
2. Pule a etapa do condicionador. Retire bem a umidade dos cabelos com uma toalha e use um pente de madeira para desembaraçar os fios.
3. Divide o cabelo em mechas e aplique a máscara em cada uma delas, massageando bem. Não deixe encostar na raiz.
4. Prenda o cabelo e cubra-o com uma touca térmica. Se não tiver uma, sem problemas. É só aquecer uma touca de plástico com um jato quente de secador, ou ainda, usar uma toalha umedecida com água morna.
5. Espere uns 15 minutos e enxague bem. Finaliza com um jato de água fria nos cabelos. Dá um brilho!

5. Ampolas Mágicas!
Superconcentradas, as ampolas conseguem penetrar na cutícula do fio, repondo os nutrientes. E o melhor: elas agem em poucos minutos. Vale aplicá-la uma vez por semana nos fios úmidos. Massageia e enxague depois de uns 3 minutos. Se o seu cabelo precisa de um SOS urgente, use uma ampola e uma mascara hidratante toda semana, tipo uma no começo da semana e a outra no final da semana.

6. Cuide da cor!
O sol é inimigo do cabelo tingido! Ele pode acabar com a cor e deixar os fios queimados e desbotados. Caso isso ocorreu com você, a primeira coisa a se fazer é abusar dos produtos para cabelos coloridos (xampu, condicionador, leave-in e máscara). Eles ajudam a proteger a cor e recuperar os fios, vale usar um xampu tonalizante. Ele é menos agressivo que a tintura.

7. Diga SIM ao Leave-in!
Faça desse produto o seu melhor amigo! Além de proteger e hidratar, você pode usar o leave-in todos os dias, após lavar o cabelo. As versões líquidas são indicadas para cabelos oleosos. Já as em creme são ideais para fios secos e normais. Para evitar aquele aspecto pesado, passe o produto do meio do cabelo às pontas. Depois, desembarace com um pente de madeira para espalhá-lo bem. Aposte também nas versões noturna.

8. Pegue leve no secador e na chapinha
Nesse período rehab dos fios, é melhor não exagerar no estica e puxa. Se você não resiste ao cabelo liso, aplique um leave-in com proteção térmica. Procure aqueles que prometem um efeito liso. Eles ajudam no resultado final e o seu cabelo sofre menos. Depois, seque os fios com secador e no modo morno a frio e só então finalize com chapinha. Quem tem cabelo cacheado e que escapar do babyliss deve comprar um ativador de cachos e fazer o truque do coque. Funciona assim: aplique o ativador nos fios úmidos, faça um coque e seque-o com o secador. Pronto, cachos naturais e lindos.

9. Abaixo às pontas duplas!
Se o seu cabelo voltou bem ressecado das férias é provável que ele tenha pontas duplas e secas. Um bom reparador de pontas com silicone ajuda camuflar isso. Aplique um pouquinho todos os dias no cabelo úmido ou seco. O produto sela as pontas e melhora o aspecto, mas, para se livrar mesmo do problema, só cortando o cabelo. Só as pontinhas, vai!

10. Operação tesoura!
O resultado das suas férias foi um cabelo volumoso, áspero e com pontas duplas? Dependendo do grau do ressecamento dos fios, só a hidratação não vai livrá-los desse problema. Aí, não tem jeito, você terá que apelar para a tesoura.

11. Cauterização:
Esse tratamento é power! Ele fecha as cutículas dos fios, deixando-os mais saudáveis, macios e fortes. Funciona assim: os nutrientes essenciais (aminoácidos e proteínas), perdidos durante o verão, voltam para o cabelo por meio de uma mega-hidratação. Depois com a chapinha específica, o cabeleiro fecha as cutículas dos fios, mantendo todos os nutrientes dentro deles. O efeito dura em média três meses. Incrível!

12. Hidratação Profunda:
Nada como a mágica dos cabeleiros! Nesse período de recuperação dos fios, uma hidratação no salão pode fazer a diferença. Lá, os profissionais fazem um diagnóstico no cabelo e sabem exatamente o tipo de produto e tratamento que ele precisa. Além de terem aparelhos, técnicas e cremes que você não vai ter em casa.

13. Nada de frizz, fios secos e sem brilho!
Tesouras que tratam
Como é: o método do Splissaway usa tesouras superquentes que cortam aqueles fios que teimam em ficar frizados. Ideal apar eliminar pontas duplas, mas sem radicalizar o comprimento. Em seguida, o cabeleiro hidrata os fios, repondo tudo o que for preciso para deixá-lo saudáveis e com brilho.
Moroccanoil
Como é: o tratamento tem o nome da marca dos produtos usados, que é adorada pelas celebridades. Os cremes levam óleo de Argan, que é um hidratante superpotente. Uma máscara é aplicada aos fios, que ficam dentro de um aparelho que lembra uma touca de vapor, e age em 15min.
Cauterização a frio:
Como é: é diferente da cauterização normal, aqui a chapinha não é usada. Nesse método, é aplicado apenas condicionador Interbond, da Redken, que hidrata os cabelos com uma combinação de proteínas e aminoácidos. Você pode escolher entre quatro tipos de tratamento: força, proteção da cor, suavidade e antifrizz.
Nanoqueratinização:
Como é: é uma dose extra de queratina (proteínas que mantém os fios saudáveis e cheio de brilhos) é aplicado no cabelo com uma escova especial, que transforma a substância em vapor. O componente penetra nos fios, deixando-os mais saudáveis. Para finalizar, as cutículas são seladas com chapinha.
Hidratação a quente:
Como é: o tratamento Hipernutrição Nutri-Thermique, da Kérastase, hidrata profundamente o cabelo e é perfeito para eliminar aquele aspecto ressecado que tanto odiamos. Primeiro são aplicados xampu, condicionador e ampola hidratantes. Depois, o cabeleireiro usa uma máscara preaquecida em todo o comprimento. A alta temperatura aumenta ainda mais o potencial do produto.

14. Ih, cabelo verde?
Seu cabelo é loiro e ficou esverdeado? Calma! No salão, o cabeleireiro vai avaliar o estado do fio e lançar mão dos produtos antirresíduos ou ainda aplicar um tipo de descolorante (só que mais suave), que tira o aspecto verde e ainda realça o loiro. Se você ainda está na praia, dá para amenizar o problema em casa. Aumenta o número de lavagens e aplique xampu duas vezes no banho. Mas não deixe de ir ao salão depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...