13 de jul de 2010

Amizade Real x Amizade Virtual


Ter um amigo para conversar dia e noite é suuuper legal, mas será que vale substituir um amigo real por um amigo virtual? CANTINHO DA AMIGA colocou os dois tipos de amigos no paredão e agora você sabe qual deles é o melhor.

Confiança:

Amizade real: É mais fácil confiar em alguém que você conhece de fato. E, conforme a amizade se fortalece, a confiança se torna mais intensa. 
Amizade virtual: Ele pode mentir sobre idade, cidade onde mora e até sexo... É arriscado confiar nele, mesmo vendo a pessoa pela webcam.

Intimidade:

Amizade real: O convívio, na escola, academia ou balada, faz com que a intimidade role naturalmente.


Amizade virtual: Escondida atrás do computador, você se sente à vontade para falar da sua vida (coisa da qual pode se arrepender depois).

Presença:

Amizade real: Em época de escola, é difícil arrumar tempo para encontrar os amigos. Ou seja, vocês acabam se falando menos.
Amizade virtual: Ele é mais presente. Basta estar na frente do computador para falar com ele, em fins de semana, nas férias ou de madrugada.

Conselhos:

Amizade real: Ele te conhece muito bem, assim como sua família, seus amigos e namorado. Por isso, pode dar ótimas dicas.
Amizade virtual: Ele nem sempre conhece detalhes da sua vida. Ou seja, talvez não consiga dar o conselho mais adequado para um problema

Sinceridade:

Amizade real: Nada melhor do que o olho no olho, o tom de voz e o ritmo de uma conversa com um amigo real para checar se há sinceridade.
Amizade virtual: Complicado saber se uma conversa pelo MSN está sendo levada a sério pela outra pessoa. Nessa hora, a frieza da internet atrapalha. 

Vencedor:  Amigo real. Nada como um abraço de verdade nos momentos difíceis (e felizes também).

Um comentário:

  1. Ola parabens pelo blogspot, eu sou da empresa Lula Web Host e quero fazer parceria com voce entre em contato conosco pelo msn ou envie um e-mail para vendas@lulaweb.net

    ResponderExcluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...