8 de jul de 2010

Olheiras: Dê um fim nela!


Cansada de ouvir que olheira não tem remédio?

Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites maldormidas agravam o problema. Mas os tratamentos existem, sim, e são mais eficazes do que se imagina. Compressas caseiras, cosméticos e até mesmo soluções mais radicais, como injeções com substâncias químicas, laser e cirurgia plástica.

Uma dessas alternativas será capaz de suavizar o seu problema. Mas antes é preciso identificar a causa. Existem várias possibilidades. Veja as mais comuns:

. Hereditariedade: quando há acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, a pele fica com um tom avermelhado-escuro. Piora na época da menstruação e com o cansaço.

. Excesso de pigmentação: manchas escuras generalizadas ao redor dos olhos são muito comuns entre descendentes de árabes e indianos.

.Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular, mas um dia começam a ceder. Esse processo é chamado de proeminência e em geral ocorre a partir dos 37 anos.

Um comentário:

  1. Oi menina bonita.
    Olheira é osso!
    Pior que tem gente que parece que toma uma surra a cada dia...
    Isso aí, linda!

    bj
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...