7 de jul de 2010

Clube da Amizade


Em nome da amizade, vale tudo. Será?
"Quando precisar de uma amizade verdadeira que perdure a vida inteira é só me chamar"(Amizade verdadeira-Jeito moleque)

Até debaixo d'água
Ter amigos é fundamental. Mas até que ponto a amizade está acima de tudo? Acredito que não seja preciso, por exemplo, mentir para proteger o segredo de um amigo. Basta fala que você não pode contar porque o segredo não lhe pertence. Uma boa amizade é sempre aquela que não nos leva a mentir ou a prejudicar alguém (inclusive você mesma). Então, se um colega anda pedindo para você inventar certas mentirinhas, saiba que esta não é uma amizade verdadeira, pois não está proporcionando amadurecimento para nenhuma das duas partes.

Entre Amigas
Será que existem alguns "segredinhos" que merecem ser compartilhados só com amigos mais íntimos? Talvez não seja problema confidenciar somente aos melhores amigos que você está interessado(a) em alguém. Mas, se for para pedir uma opinião se deve ou não viajar com o(a) gato(a), a história já fica diferente.
Uma pessoa mais velha e mais experiente é mais preparada para dar conselhos, nem a inteligência substitui a experiência. Ou seja, mesmo que você e seus amigos tenham um plano infalível para inventar desculpas que vão dar aos pais, as coisas podem não sair como vocês esperavam.
Dá para perceber que um bom amigo é aquele que busca crescer junto com você, não é mesmo? Se vocês querem sempre o melhor uns para os outros, não há nada mais bacana do que viver uma amizade verdadeira.

Por interesses
Sabe aquele tipo de amigo que só procura você na hora de pedir de alguma coisa, tipo uma carona para a balada ou uma roupa emprestada? É preciso estabelecer uma diferença entre amigos reais e as pessoas que só se aproximam para aproveitar de sua boa vontade. Franqueza e honestidade são fundamentais para uma boa amizade. Se você percebe que o amigo quer sempre tirar proveito de você de alguma forma, pode falar com ele sobre isso, e ver se ele quer ser seu amigo mesmo. Ou pode considerá-lo uma companhia para passeios, mas não um amigo. Porque um amigo precisa ser alguém que esteja disposto a ajudar também.
É claro que você pode colaborar com seus amigos, mas se se esquecer que uma amizade é muito mais que isso. Para ser amigo e ter amigos, em primeiro lugar, é preciso uma relação de confiança e sinceridade.

Direção: CantinhodaAmiga



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...