14 de jul de 2009

Seja você mesmo!!


Já reparou como todo mundo repete essa frase, como se fosse um daqueles mantras poderosos? Confesso que já usei em várias situações e até acredito bastante nela. Mas ultimamente tenho pensado no que realmente significa ser 100% você mesmo.
Às vezes, ser autêntica (traduzindo: "fazer tudo oq quer e que se exploda o resto"), pode assustar os outros, como dar um enorme arroto na frente de quem vc nunca viu antes. Isso assuta.
Acredito que ser a gente mesma tenha muito a ver com uma questão de sinceridade, inclusive consigo. É assumir pra você e para o mundo tudo o que gosta de fazer -- e oq não gosta -- numa boa. É não precisar se transformar em outra pessoa, incorporar uma personalidade que não é a sua, como se tivesse feito uma lavagem celebral. Não tem coisa melhor do que dar aquela risada boa com o que realmente você acha engraçado.
E não tem coisa mais chata do que se forçar a fazer o que não está a fim, só para conquistar a confiança de alguém. Ser a gente mesma é não precisar contar um bando de mentiras para impressionar, achando que isso vai fazer os outros nos admirarem mais. É ter os nossos próprios sonhos e nenhuma vergonha de ir atrás deles.
Confesso que algumas vezes me vi falando gírias que nada tinha haver comigo, mas no final das contas, nada disso vale a pena.
Acabei aprendendo com o tempo que quando a gente não muda a nossa essência e o nosso jeitinho, seja ele meio meio moleque, atrevido, tímido, romântico ou o que for, as chances de ter amigos verdadeiros são enormes. Afinal, ninguém alguenta bancar outra pessoa por muito tempo. Por isso, a tarefa do mês é pensar: "será que eu realmente estou feliz com que tenho feito?", "Tenho sido eu mesma nesses ultimos tempos?" Eu já tenho as minhas respostas. E se você chegar à conclusão de que vc se parece muito mais com o seu vizinho do que com a foto de sua carteira de identidade, melhor colocar o pé no freio. Não há uma máscara que nunca caia... Um dia, até vc se enche dela.

Direção: Cantinhodaamiga

2 comentários:

  1. O mundo e cheio de mascaras, e algumas vezes essas mascaras devem ser usadas para a sobrevivencia de si e de alguns amigos verdadeiros!!!! Te amo muito amor!!!!

    ResponderExcluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...