5 de fev de 2009

Quero ser um televisor!



O computador também pode fazer parte da redação...


A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação escrevessem o que eles gostariam que Deus fizessem por eles. A noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar e a ve chorando e diz:


O QUE ACONTECEU??


Ela respondeu: Leia. Era a redação:


" Senhor, esta noite te peço algo especial, me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim e reunir minha família ao redor... Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona e ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborreida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmão briguem para estarem comigo. E por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só o que eu quero é viver o que vive qualquer televisor!


Naquele momento, o marido de Ana Maia disse:

"Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais."

E ela olha, e diz:

"Essa redação é do nosso filho."


"Milhões de pessoas decidiram não ser sensíveis. Elas desenvolveram grossas peles à sua volta apenas para evitar que sejam feridas por alguém. Mas isso se dá a um grande custo. Ninguém pode feri-las, mas também ninguém pode fazê-las felizes"


Direção: Cantinhodaamiga

Um comentário:

  1. a culpa disso tudo, nem é dos pais, tudo ao nosso redor, é premeditado pelos nossos líderes, e pelo sistema em si, nos faz dar mais atenção para um televisor, ou seja, a mídia, onde são nos apresentado produtos e nos bombardeiam com ofertas, novidades e nos dizem que precisamos consumir, fazer com que a gente veja televisão é importante, pois é através dele, que nos controlam, e nos impõem uma falsa necessidade de consumo, consumindo tanto, precisamos trabalhar mais, o que nos cansa, e faz com que fiquemos na televisão por horas, sentindo vontade de comprar, e vendo filmes, que é na verdade apenas uma forma de nos atraí para as propagandas, com esse ciclo, muitas vezes, nós acabamos nos esquecendo dos nossos filhos, acredite, o sistema mostra suas garras em todos os lugares, e isso faz com que cada vez mais, as pessoas se afastem umas das outras !!!

    ResponderExcluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...