10 de dez de 2008

Cabelos Brancos



Muita gente sofre com eles, você também?



Tem coisa mais chata do que ouvir alguém dizer algo engraçadinho sobre os fios brancos na sua cabeça? O quê? Você acha que adolescente não tem cabelo branco? Bom, receio ter de dizer que você está muito enganado! Adolescente tem cabelos brancos siiiiim


Mas por que raios os cabelos ficam brancos quando a gente ainda não tem idade pra isso? O que rola no branqueamento do cabelo é um processo de despigmentação, ou seja, as células do cabelo vão oxidando por causa dos radicais livres, que podem ser liberados por causa da idade, de maus hábitos alimentares, de pouco exercício ou estresse emocional, como um acidente ou algo do tipo.

“Algumas doenças como a anemia, diabetes e hipertireoidismo, desnutrição, doenças infecciosas e doenças psicológicas podem levar a este estado (de stress). Hoje, ela já não é mais considerada totalmente irreversível, em alguns casos, eles voltam a cor natural logo que solucionado o problema”, explica a especialista em estética capilar, corporal e facial da clínica que leva seu nome.

Outra coisa que você deve reparar é a idade com que as pessoas da sua família começaram a ter os cabelinhos branquelos; isso influencia em quando eles vão invadir sua cabeça. Idade e quantidade de fios brancos são importantes pra você saber qual o seu futuro.


“Se partimos para analisar o paciente com uma hereditariedade familiar, na qual vários membros têm cabelos brancos desde cedo, é muito provável que você seja mais um deles. Ainda há alguma chance de que seu pai ou sua mãe não tenha passado esta herança para você”, comenta a especialista.

Como não existe um tratamento para evitar que os cabelos fiquem assim, você tem duas opções: assumir os fios brancos ou pintá-los. As tinturas são a opção mais escolhida por adolescentes: são fáceis de passar, você pode mudar a cor do seu cabelo quando bem entender e elas ainda deixam suas madeixas superbonitas. A parte ruim é ter que fazer isso todo mês ou a cada 15 dias.

“Mas não se desespere, cabelos brancos também podem ser superfashion!”, finaliza a especialista.

E então, qual a melhor solução? Assumir ou esconder? Comente!

Direção: CantinhodaAmiga

3 comentários:

  1. desde os 17 anos tenho cabelo branco, deve ser hereditario,uma parte, porque outra parte é devido ao stress, hoje tenho 46 anos e a cabeça quase toda branca, eu tinha cabelos castanho e hoje são cinza, adoooooro!!!

    ResponderExcluir
  2. hehehehe

    pessualmente eu prefiro assumir os branquelos, pintura é caro e não combina comigo, não ligo muito pra estética mesmo, eu tenho um ou outro, são muito poucos, e não me encomodam !!!

    ResponderExcluir
  3. Esconder, pois cabelo branco envelhece

    ResponderExcluir

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...