11 de dez de 2008

Bola pra cima!




A gente sabe que não dá pra pegar um sorriso no rosto 24h por dia. A vida também é feita de momentos difíceis. Mas não vale a pena passar dias e dias dentro de um poço de mágoas, remoendo o que já passou. Que tal mudar tudo? Pra melhor?


laro que a tristeza existe e machuca. Porém, depois que o momento dificil passou, bom mesmo é esquece-lo para sempre. Para que ficar carregando esse sentimento por tempão, exibindo - o para o mundo, como se fosse uma bandeira?

Tem pessoas que, mesmo sem perceber que está agindo dessa maneira, "usa" a tristeza para chamar a atenção. Claro que essas pessoas não fazem isso para chatear os outros. Apenas é possível que tenha aprendido na infância, observando algum adulto de sua familia, que desfilar com cara de dor desperta simpatia nas pessoas.

Isso acontece realmente. Você consegue chamar a atenção quando fica triste. Quem está ao seu lado, muitas vezes, poderá até se mostrar solidário à sua dor, como se sofresse junto. Porém, cuidado para não errar a mão. Uma, duas ou três vezes que isso aconteça, vá lá. Mas experimente usar essa técnica todos os dias para ver oq acontece. Logo, logo, não terá mais ninguém ao seu redor demostrando solidariedade e afeto. E sabe por que? As pessoas não aguentam ficar muito tempo perto de quem vive de cara amarrada.


Ninguém gosta de ser infeliz. Mesmo assim, parece que tem gente que sofre de propósito. Muitas vezes, a infelicidade depende da sua maneira de ver o mundo e reagir às diferentes situações.

Você não precisa ficar cheia de mágoas só porque uma porção de gente na sua família parece conhecer apenas esse jeito de viver. É sempre possivel mudar a rota. O essencial é que reveja alguns pontos que possam estar atrapalhando a sua visão de mundo.


Tristeza não paga dívida
Nossa parentes mais antigos viviam dizendo isso, mas se você ainda não entendeu o significado desse velho ditado, reflita um pouco. Para começar, faça uma pergunta a si mesma: por que tanta mágoa? Agora pegue uma folha de caderno e uma caneta e faça uma lista de todos os motivos que você acredita ter para viver sempre triste. Em seguida, crie outra coluna, ao lado da primeira, e enumere todas as razões que existem de fato para considerar-se uma pessoa feliz. Depois compare o tamanho das duas.

Pode apostar que a segunda coluna será, no mínimo, o dobro da primeira.
PS: Se nessa altura da máteria você continua não entendendo o ditado, lá vai a tradução: tristeza não serve pra nada. É melhor desocupar o lugar que esse sentimento tem no seu coração e colocar outra coisa muito melhor lá.

Não deixe a peteca cair
Se é verdade que quem inventou a felicidade jogou a formula no lixo, já está na hora de você criar sua própria maneira de ser feliz.

Comemore suas vitórias:
Não fique esperando elogios para se sentir reconhecida. Você sabe muito bem quando fez um trabalho bacana. Pois, então, comemoreo seu sucesso. Faça festa para cada pequena alegria do dia-a-dia.
Aprenda mais sobre você mesma:
Sócrates, um filosofo grego que viveu há 2500 anos, já dizia que não tem coisa melhor do que a gente se conhecer, descobrir do que somos capazes e encontrar nossos limites. Só assim vamos traçar objetivos claros e saber com certeza como chegar aonde queremos.
Aceite suas emoções inclusive as negativas:
É normal ter tristeza ou angústia de vez em quando. Mas não faça disso um jeito de ver a vida.
Aproveite cada dia:
Você só pode viver um minuto por vez. Então, pra quê ficar presa a mágoas passadas? Também não vale a pena roer as unhas de nervoso por um problema que não aconteceu e que você ainda nem sabe se vai pintar. Aproveite cada momento feliz e siga em frente.
Não seja sozinha(o):
O que é muito diferente de ficar sozinha de vez em quando. Não é legal se isolar de tudo e de todos. Familia e amigos são importantes. Cultive-os.
Direção: CantinhodaAmiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CantinhodaAmiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...